Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Setembro de 2020
Notícia
26/12/2014 | Vereadores envergonham os eleitores

 

 

Vereadores e o peso da representação
 
As últimas sessões ordinárias da Câmara Municipal foram marcadas por ações desalentadoras do ponto de vista democrático e civilizatório. Em vários momentos houve falta de respeito, falta de educação, falta de bom senso e, sobretudo, falta de inteligência. Prevaleceu a desinformação e o alto grau de pessoalidade num relacionamento que deveria ser exclusivamente legislativo.
 
Podem os vereadores usar de expedientes grotescos? Não, decididamente não. O vereador representa a população itapirense e quem assistiu a essas sessões ou ficou sabendo dos últimos entreveros não se sentiu representado. Sentiu-se enojado. Isso é muito ruim para a democracia.
 
Não há, infelizmente, quem isentar. Se a oposição abusou da falta de informação adequada e exagerou na provocação, a situação se esqueceu da serenidade e partiu para o revide. Dentre os que se abstiveram ou que foram amenos faltaram-lhes a iniciativa de chamar os companheiros à luz da razoabilidade. Por conta disso, a cumplicidade.
 
Sabe-se que a oposição tem o papel de infernizar a situação sem a responsabilidade dos seus atos. Dentro do campo respeitoso, a oposição pode falar qualquer bobagem. A situação não tem a mesma sorte, pois tem a responsabilidade de ser governo. A ação de um e a reação do outro será avaliada pelo eleitor. Da última vez, a resposta foi pela renovação de 80% das cadeiras.
 
Espera-se que os vereadores tenham a consciência de que tais atos denigrem a imagem do poder legislativo. Imagem esta que já anda bastante deteriorada. Tal situação só interessa aos futuros postulantes, de olho na reprovação dos eleitores.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2022 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções