Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
03/10/2014 | Wagner Cintra se emociona durante lançamento de livro no auditório da ESO

Um público estimado em torno de 120 pessoas prestigiou quinta-feira, 26, a noite de autógrafos programada pelo professor-doutor em Teatro, Wagner Cintra, de 52 anos, para o lançamento oficial de seu livro No Limiar do Desconhecido – Reflexões acerca do objeto no Teatro de Tadeusz Kantor, que aborda aspectos da trajetória do famoso autor polonês, ao qual Cintra dedicou e ainda dedica sua energia intelectual para na tentativa de jogar ainda um pouco mais de luz em sua obra tida por muitos estudiosos como sendo revolucionária. A atração de Wagner Cintra pelo trabalho de Kantor é de tamanha magnitude que ele próprio definiu como pai espiritual. Sua dissertação de Mestrado e tese de doutoramento, ambas na USP (Universidade de São Paulo) levaram em conta o trabalho do autor .

Cintra recebeu na plateia , além de muitos amigos e admiradores, seus pais Nair de 69 anos, e Francisco, de 74. O irmão Valner também estava presente já que iria encenar após a finalização da apresentação de Wagner a peça Cabeça Oca, junto com o pessoal da companhia Talagadá. A plateia era muito eclética, atraindo desde colegas de escola, professores até crianças e intelectuais como foi o caso de Lucas, 11 anos, estudante da Escola Ativa, que adquiriu o livro e levou para ser autografado. “Comprei porque adoro artes”, disse. Na plateia a ilustre presença do premiadíssimo diretor teatral Antonio do Valle, 65, convidado especial para promover debate depois da apresentação teatral.

Avesso a badalações, Cintra contou que apesar de finalizado em 2012, o livro nunca teve um lançamento oficial. “Não costumo me dar a este veleidade”, disse, e que por questões sentimentais e até mesmo como uma forma de prestigiar o trabalho do pessoal do Talagadá, do qual é espécie de padrinho não declarado, decidiu fazer o lançamento, onde, segundo ele, tudo começou há cerca de 30 anos, referindo-se às suas primeiras incursões no mundo do teatro.
 
Chegou a chorar quando se apresentou à plateia de tão emocionado que ficou. Logo em seguida falou por cerca de 25 minutos discorrendo sobre a obra de Kantor, conferindo aos presentes uma espécie de aula magna sobre o assunto e justificando sua fama de ser um dos maiores especialistas sobre Tadeusz Kantor em todo o mundo .
 
 
O autor falou pouco mais de meia hora para um público muito interessado
 
 
O diretor teatral Antonio do Valle deu o ar da graça no evento
 
Wagner atendeu diversos pedidos de autógrafos
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1129 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções