Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
15/04/2016 | ‘Dilma locupletou-se das esperanças dos brasileiros’, diz Carlos Sampaio

 ‘Dilma locupletou-se das esperanças dos brasileiros’, diz Carlos Sampaio

Deputado federal afirma, em duro discurso na tribuna, que votará ‘com orgulho’ pelo impeachment da presidente

 Em duro discurso na tribuna da Câmara, na sessão que discute o impeachment de Dilma Rousseff, nesta sexta-feira, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) disse que a presidente “locupletou-se” das esperanças dos brasileiros e dos sonhos dos jovens e que, no domingo, vai votar “com orgulho” pelo seu afastamento.

“A presidente chegou a perguntar quais são as consequências das pedaladas. Eu vou dizer, presidente, quais são as consequências: o país está economicamente um caos, são 10 milhões de desempregados, são milhares de estudantes sem Fies, um SUS combalido porque o dinheiro da Saúde foi para o bolso dos bandidos que rodeiam o seu governo. Presidente Dilma, Vossa Excelência locupletou-se das esperanças dos brasileiros, locupletou-se dos sonhos dos jovens, e é por esta razão que, com muito orgulho, eu voto pelo seu afastamento e pelo seu impeachment no próximo domingo”, disse Sampaio.

 

‘Defesa imprestável’

Um dos coordenadores do comitê pró-impeachment e vice-presidente da comissão especial que aprovou a continuidade do processo de afastamento da presidente, Sampaio também voltou a criticar e rebater a tese de defesa da petista, apresentada pelo ministro chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo. “O Advogado Geral da União, mais uma vez amesquinhando o seu papel, vem a esta Casa e diz: ‘Esse relatório é imprestável’. Ministro José Eduardo Cardozo, na noite de ontem, o Supremo Tribunal Federal disse que imprestável é a defesa de Vossa Excelência, que perdeu por 8 a 2 na mais alta Corte deste país. A ninguém convenceu porque foi imprestável a sua defesa”, afirmou, referindo-se à decisão dos ministros do STF, que rejeitaram recurso do governo e mantiveram a votação do pedido de impeachment para este domingo.

 

Fraude fiscal

Sampaio também deixou claro que a fraude fiscal – motivo principal que sustenta o pedido de impeachment – foi comprovada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “Para desespero do PT, veio o TCU e disse: a presidente Dilma praticou fraude fiscal, denominada por alguns de pedaladas. E mais: determinou que fossem feitos gastos sem autorização desta Casa”, disse Sampaio. E continuou: “As pedaladas continuaram em 2015 e os decretos foram novamente repetidos em 2015, sem autorização desta Casa. O próprio advogado da União sabe disso, porque é um jurista, estuda, lê, assim como eu. E ele sabe que o crime de responsabilidade não é de jurisdição nem do TCU nem do STF, porque é de jurisdição desta Casa. A lei deslocou o STF para dentro desta Casa, colocou o presidente do Supremo como presidente do Senado e disse: quem diz se houve ou não crime de responsabilidade são vocês (deputados e senadores)”.

 

Pedaladas

Sampaio também argumentou que as pedaladas fiscais serviram à mentira e induziram os brasileiros ao erro. “O que são as pedaladas? É assim: eu, presidente da República, tenho bancos para servir aos brasileiros, e não a mim. Chego para um desses bancos e digo: olha, 2014 é ano de eleição, pague as minhas contas, e a Caixa pagou por 14 meses seguidos. E os brasileiros perguntavam: como a senhora (o governo) está das pernas aí? Eu estou de pé, firme, superavitário. Mentira! O Brasil já estava de joelhos. E foi através das pedaladas que ela (Dilma) induziu a erro milhares de eleitores que nela votaram”, disse.

 



(Foto: Alexssandro Loyola) 



Ricardo Alécio
Assessoria de Imprensa
(19) 99602-3773
Deputado Federal Carlos Sampaio (PSDB)
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1263 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções