Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
13/10/2013 | Edson Elias de Oliveira: A Gente Dá Um Jeitinho*

  

O que é que você faz para esconder alguma coisas errada que você fez?
 
Quando criança quebrei o vidro da janela do meu quarto, para esconder e não ser descoberto eu mantinha a janela e as cortinas fechadas. Mas não durou muito, no dia seguinte minha mãe abriu a janela e descobriu a minha arte. A verdade sempre vem a tona.
 
O Brasil é o país do jeitinho, para tudo se da jeito aqui. Sempre há um caminho mais fácil. Na fila do bando é só pedir com jeitinho para quem está na gente pagar a minha conta, a final é só uma. Para se resolver problemas ou conseguir um documento é só pedir para alguém com influência.
 
A lei de Gerson impera no Brasil, de ponta a ponta, somos todos espertos, todos queremos ser ‘malandros’, ninguém quer ser tachado como ‘mané’ ou ‘tonto’. Cada um quer ser mais esperto que o outro, assim, vivemos de espertezas e achamos que tudo é normal.
 
“Raça de víboras! Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima? * *Dêem fruto que mostre o arrependimento! (Mateus 3:7,8) Alguma pessoas que ouviam João Batista falar eram religiosos e faziam de conta que gostavam do que estavam ouvindo.
 
Fingiam que queriam mudar de vida, mas João, logo descobriu a farsa e as chamou de falsas, serpentes venenosas.
 
Amigo é impossível enganar a Deus. Com Deus não dá certo nosso jeitinho, para Deus nada adianta a gente “fazer de conta”. Deus sabe e vê tudo o somos e fazemos, por isso, aceite um conselho: leia e ouça o que Deus diz para você em sua Palavra e deixe Jesus mudar o seu jeitinho o quanto for preciso e o quanto mais rápido. Reconheça suas falhas, confesse-as a Deus e deseje abandoná-las.
 
Peça a Deus que lhe dê forças para viver uma vida que agrade a Deus e não a si mesmo. Viva para agradar a Deus e não prejudique ao próximo mas quem possa abençoar a todos que convivem com você e até seu inimigo.
 
*“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. ** **“Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? ** **Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’** **“O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’.”*(Mateus 25:34-40)
 
Saiba que o que fazemos aos outros um dia teremos que prestar contar a Deus.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1939 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções