Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
15/09/2013 | Edson Elias de Oliveira: A loucura Humana

 

 
Quando o assunto é leitura da Bíblia cada pessoa tem muita criatividade, para inventar desculpas para não ler.
 
As desculpas vão desde os que acham a leitura difícil até o absurdo de dizerem que quem a lê fica maluco. É exatamente por não lerem que as pessoas ficam malucas.  Também é verdade que tem um monte de malucos que leem e interpretam segundo seus interesses, pessoas que praticam atrocidades como incendiar ônibus, latrocínios, homicídios e tantas outras loucuras.
 
Quem pratica magia negra, macumba, ou segue seitas ou filosofias que acreditam em fadas, duendes, e tantos outros misticismos, não lê a Bíblia.
 
*“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores,  nem se assenta na roda dos zombadores!  Ao contrário, sua satisfação está na lei do SENHOR, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!”* (Salmo 1:1-3).
 
A leitura da Bíblia ilumina nossos olhos, esclarece nossas mentes, nos aproxima de Deus e nos faz praticar o bem ao próximo, quando a lemos pedindo a direção de Deus e dispostos a obedecer a seus princípios. Pra não cairmos em confusão é bom lermos junto com pessoas equilibradas com as quais podemos refletir sobre o que ela diz.
 
As pessoas que leem a Bíblia são como árvores fortes, grandes e frondosas.
 
Chamam a atenção, agradam aos olhos, produzem boa  sombra, ou seja trazem proteção. Produzem bons frutos alimentando outras pessoas. Elas estão de bem consigo mesmas e tem de Deus toda sorte de bênçãos, saúde, prosperidade e paz, suas folhas não murcham. As pessoas ficam bem com Deus, pois recebem dele o alimento através da leitura da Bíblia, estão bem com o próximo, pois são pessoas bondosas que amam o próximo como a si mesmas,
obedecendo a ordem de Deus que está na Bíblia. Estão sempre prontas a servi-lo, seguindo a orientação do Pai, o exemplo do Filho, dirigidas pela força e virtudes do Espírito Santo. Louco é quem não lê a Bíblia.
 
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

818 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções