Carregando aguarde...
Itapira, 23 de Abril de 2024
Artigo
25/05/2014 | Edson Elias de Oliveira: Agarre-se às Promessas

Deus tem 3.573 promessas na Bíblia, ele sempre cumpre a suas promessas.

Josué 23:14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.”

2 Coríntios 1:19-20 “Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio.”

A MAIS LIBERAL

É promessa de perdão, de reconciliação com Deus para todos os pecadores, independente de quão grande e intensos sejam estes pecados. Mesmo para quem diga que é o maior, o pior de todos os pecadores. Por isso, Paulo se alegra, pois a Palavra de Deus é fiel e digna de toda a aceitação, ou seja o que ela prometeu de fato irá se cumprir. A bem da verdade já está se cumprindo.

A Bíblia diz em1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

A MELHOR PROMESSA

A mais extraordinária delas é a promessa de vida eter­na. O melhor é que para os que crêem em Cristo Jesus, a promessa é de vida eterna ao lado dele.

Em I João 2:25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna.”

A EXCLUSIVA

Deus habita no coração dos filhos de Deus. Através do Seu Espírito Deus habita exclusivamente no coração de Seus filhos.

Ezequiel 36:26 “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”

Gálatas 4:6 “E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”.

A MAIS CONFORTADORA

Lucas 11:13 E Mt 7.11 “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. A Bíblia diz em Filipenses 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”

Nós já temos esta convicção e já sentimos toda a alegria do perdão, da salvação de Cristo Jesus e da presença do Espírito Santo em nós. Somos objetos da Graça, da Miseri­córdia e da Paz de Deus.

Este ensino maravilhoso e tremendo que cremos e recebemos precisamos passar adiante. Ele é verdadeiro e transformador e todos os outros pecadores precisam saber disto.

Todos quantos estão cansados da vida e não vêem uma luz no fim do túnel, os que estão cansados de promessas feitas por pessoas que não cumprem o que dizem. Os que já perderam todas as esperanças e não têm mais no que se agarrar. Podemos nos agarrar a esta, pois Deus é Fiel e sua Palavra se cumpre.

 

Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1165 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções