Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
05/10/2013 | Edson Elias de Oliveira: Amizade Entre Pai e Filhos

 Cada Pessoa é um indivíduo de personalidade distinta. Não há ninguém semelhante a outro, nem mesmo quem se pareça fisicamente é igual, nem os gêmeos univitelinos, eles não são de fato idênticos.

Mas a despeito dessa individualidade, nós não somos uma ilha. Todos nós queremos, precisamos de relacionamentos. Convivemos com pessoas que são importantes para nós. Todos nós temos amigos e dentre eles sempre há os mais chegados. Pode ser uma única pessoa, mas é o nosso amigo íntimo com quem compartilhamos os melhores momentos de nossa vida e confidenciamos dificuldades e lutas. Sem pessoas assim a vida seria mais difícil.

O Apóstolo Paulo e o jovem Timóteo se tornaram amigos. Paulo se tornou o professor, mentor, exemplo e principalmente amigo. Paulo teve a oportunidade de instruir Timóteo com respeito à Palavra de Deus e a vida.
 
Compartilhou sua Fé, formando no rapaz o desejo de ser um missionário tal como Paulo.
 
Quando Paulo o conheceu, Timóteo era um adolescente que crescera sem a figura do pai e quando conheceu a Paulo, fez dele seu referencial, se tornou um amigo, admirador e imitador.
 
*“Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus.
 
E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar outros”* (2 Timóteo 2:1,2).
 
Paulo e Timóteo não eram parentes de sangue, mas se uniram em torno de uma amizade e de um amigo em comum, Jesus cristo. Foi Cristo quem os uniu e fez de Paulo o Pai que Timóteo precisava e de Timóteo o filho que Paulo queria.
 
Muitos pais e filhos de sangue precisam aprender com Paulo e Timóteo, falo daqueles em que vemos que não há amizade entre eles. Os pais são indiferentes ou exageradamente rígidos e não cativam os filhos. Os filhos são indóceis, desobedientes e procuram outros referenciais, que não são seus pais; algum amigo ou herói de filmes, jogos, cantores, etc, pessoas que os impressionam com atitudes radicais.
 
Os pais e os filhos de hoje precisam de um referencial, de um amigo em comum que possa uni-los e fazer deles bons amigos.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1810 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções