Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
21/12/2013 | Edson Elias de Oliveira: Aprendendo com Jesus

Eu já trabalhei bem próximo ao Casarão do Gui. Quando chegava por volta das 11 horas, o aroma da comida invadia o escritório e batia uma fome dolorida. Muitas vezes até pensávamos que conseguíamos identificar os aromas e era quase uma tortura a vontade de comer aquela comida saborosa. Quando se está com fome qualquer aroma aguça os sentidos, imagine o aroma do Casarão do Gui.

Se por algum motivo eu me atrasava e não conseguia chegar em casa na hora do almoço, ficava com uma fome de ‘leão’, meu estômago ficava conversando comigo e não conseguia esquecer a fome e me concentrar em outra coisa, me sentia muito frágil. Se passa o horário habitual do meu almoço, começo a ter dor de cabeça, mesmo quando não tenha o Casarão do Gui para piorar a situação. Você também é assim, gosta de comer uma comidinha saborosa quando bate aquela fominha e não pode ficar muito tempo sem comer se não passa mal?

Jesus passou 40 dias e 40 noites no deserto em oração e não comeu nada nesses dias. Imagine a fome que ele estava sentindo e como estava debilitado fisicamente. Mas, quando o diabo veio tentá-lo com comida, Jesus respondeu que o ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz. Isso significa que, além do alimento para o corpo, nós também precisamos do alimento para o espírito, que é a Palavra de Deus. Ela é muito importante para nossa vida. Se não nos alimentarmos dessa Palavra, não teremos forças para resistir às tentações.
 
Assim como o diabo fez com Jesus, quando ele estava frágil, faz conosco também, nos ataca em nossa fraqueza. Mas, Jesus estava forte espiritualmente e Deus o assistiu em sua fraqueza física e ele resistiu e venceu o diabo. Para nos mantermos de pé diante de nossos desejos, da sedução do mundo e das armadilhas do diabo, temos que estar de joelhos diante de Deus e alimentados com a Sua Palavra - a Bíblia.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

744 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções