Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
21/07/2013 | Edson Elias de Oliveira: Atitudes maravilhosas
 
Jesus era um homem com prioridades certas, embora tivesse muitas obrigações, ele sempre priorizava relacionamentos. Nós precisamos aprender com Jesus identificar o que são prioridades e o que são urgências.
 
Jesus tinha tempo para ir a um casamento, em um evento que pensamos ser sempre uma normalidade, com Jesus aconteceu algo surpreendente.
 
Isso é lindo em Jesus, ele chegou à festa para curtir a festa e estar com as pessoas numa ocasião importante para elas, ele não veio ensinar, dar conselhos, ou para simplesmente beber, veio para viver. Jesus sabia a hora para todas as coisas, a hora de trabalhar, a hora de orar, a hora de descansar e a hora de valorizar as pessoas. Isso é lindo, porque nós somos atropelados e não temos tempo para nada.
 
Nas festas de casamento, na cultura de Jesus, os convidados ficavam hospedados na casa do noivo e as festas duravam sete dias, por isso acabou o vinho. Maria, mãe de Jesus, ficou sabendo do ocorrido e pediu que Jesus interviesse. Jesus transformou água em vinho e o vinho que Jesus fez era melhor que qualquer outro que já havia sido servido naquela festa.
 
Quando o organizador da festa experimentou o vinho que Jesus fizera ficou encantado, pois normalmente nas festas, servia-se primeiro o vinho de qualidade e depois no final da festa, nos últimos dias, o vinho de menor qualidade. Ele ficou impressionado porque naquela festa o melhor vinho ficou para o final. O fato é que ele não sabia que o vinho tinha acabado e que fora Jesus quem fizera o melhor vinho.
 
Assim é com Jesus, tudo que ele faz é sempre o melhor. E o maravilhoso é que ele sempre o faz para aqueles que confiam nele ou o buscam. Na festa eles ainda não sabiam quem era Jesus, mas a partir desse fato maravilhoso, algumas pessoas passaram a prestar atenção na pessoa, ouvir a palavra e seguir o Mestre.
 
Quando a vida está sem sabor, quando tudo virou uma rotina e não tem mais graça, o vinho de Jesus é sempre o melhor. Ele pode transformar a água morna da sua vida em vinho novo e delicioso.
 
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1174 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções