Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
07/12/2013 | Edson Elias de Oliveira: Bem por Mal.

Todos temos vizinhos. Um bom vizinho é como um irmão, um mau vizinho é quase uma maldição. Me lembro que minha mãe teve uma má vizinha, o hobby da mulher era espiar a vida de todos e vivia a fazer fofocas de todas as vizinhas. Falava mal de uma para a outra e transformou a atmosfera da rua. Seus filhos eram mal educados e tinham péssimo comportamento, falavam palavrões, roubavam objetos nas casas dos vizinhos, brigavam com as crianças e até desrespeitavam os adultos. Eles eram terríveis e sua casa ficava ao lado da de minha mãe. Minha mãe sofreu muito com aquela família, várias vezes passou muita raiva, por várias ocasiões chorou por causa da maldade de todos eles. Mas, foi por causa dessa vizinha que aprendi uma das mais belas lições do cristianismo.

O marido daquela mulher ficou muito doente e ela veio pedir ajuda a minha mãe. Eu pensei: “— Ah, agora é a hora de minha dizer poucas e boas verdades para ela e negar-lhe ajuda”. Para minha surpresa, minha mãe que era uma mulher atarefada com 10 filhos se dispôs a ajudar aquela mulher. Depois, que a mulher foi embora, eu disse: “— Mas, mãe ela não merece!”

“— Meu filho a questão não é ela, mas sou eu. Eu sou serva de Deus e tenho que fazer o que ele manda. E um de seus mandamentos é amar as pessoas como a nós mesmos e fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós”.
 
A Bíblia nos ensina que devemos ajudar as pessoas não só os amigos ou as pessoas boas, mas os inimigos e também as pessoas más. Porque aos bons é bem provável que muitos se animem a ajudar, mas, aos maus, somente uma pessoa que ama a Deus e obedece aos seus ensinos.
 
Aquela mulher e toda a sua família ficou muito impressionada e agradecida pelo o que minha mãe fez. Os vizinhos não acreditavam que minha mãe podia ser tão ‘tonta’. Porém, minha mãe estava apenas obedecendo a Jesus e amando o próximo. A recompensa virá no dia em que Deus irá elogiá-la diante de todo o mundo, no dia do juízo.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2004 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções