Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Artigo
19/06/2013 | Edson Elias de Oliveira: Caminho novo

“Festo, querendo prestar um favor aos judeus, perguntou a Paulo: “Você está disposto a ir a Jerusalém e ali ser julgado diante de mim, acerca destas acusações?”  Paulo respondeu: “Estou agora diante do tribunal de César, onde devo ser julgado. Não fiz nenhum mal aos judeus, como bem sabes. Se, de fato, sou culpado de ter feito algo que mereça pena de morte, não me recuso a morrer. Mas se as acusações feitas contra mim por estes judeus não são verdadeiras, ninguém tem o direito de me entregar a eles. Apelo para César!” Depois de ter consultado seus conselheiros, Festo declarou: “Você apelou para César, para César irá!” (Atos 25: 09-12)

 
Paulo está preso em Cesárea, Cesareia marítima, a capital romana na Judeia, localiza-se na costa do Mediterrâneo, no meio do caminho entre Tel Aviv e Haifa, e porto marítimo, onde enfrenta o julgamento de Festo.
 
Os judeus fizeram um pedido a Festo para que Paulo fosse levado para Jerusalém, pois a intenção deles era preparar uma emboscada e matá-lo a caminho.
 
É impressionante esta atitude dos judeus que para preservar sua tradição passava por cima da LEI de Deus, eles que se diziam guardiões dos oráculos divino, pois olhavam somente seus interesses sem se preocupar com a vontade de Deus. Em nome da Religião eles desobedeciam a Deus. Suas reuniões eram em nome de Deus, eles cultuavam a Deus, liam a palavra de Deus, mas Deus não estava com eles, pois o desobedeciam.
 
Paulo não aceitava as acusações que os judeus lhes fazia e por isso, não aceitou ir para Jerusalém. Se de fato tinha que enfrentar um tribunal que fosse um tribunal neutro e que tivesse acusações justas e não manipulações forjadas pelos judeus. Se ele ofendeu alguém não foi à Lei, pois a cumpria embora não seguisse a cartilha dos judeus.
 
Paulo apela para Cesar e seria levado para César.
 
Hoje, vivemos uma religiosidade perigosa também, criando feudos espirituais.
 
Os católicos adoram imagens e os evangélicos cada um produz o seu ‘cristo’.
 
Embora que todos digam servir o mesmo Senhor, cada um faz a construção de seu ‘reino’ e pensam ser melhor que o outro, cada um criando o seu oráculo em detrimento da Vontade de Deus e assim não há ligação, dos feudos, pois cada um pensa está certo e o outro errado.
 
Eu preciso descobrir um meio de unir estes feudos aqui em Itapira para podermos servir de fato ao mesmo Senhor e sermos reconhecidos como irmãos.
 
Eu imagino que o impacto sobre a cidade e a liberdade que o Espírito Santo terá sobre as igrejas trará resultados maravilhosos para o Reino.
 
Precisamos reunir as lideranças das igrejas para discutirmos a unidade da fé em obediência a Cristo segundo que ele nos ordena na Bíblia.
 
Para não fazermos como os fariseus que diziam servir a Deus, mas só faziam a sua vontade.
 
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

786 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções