Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
17/08/2014 | Edson Elias de Oliveira: Compaixão

 “Quando Jesus estava entrando no barco, o homem que estivera endemoninhado suplicava-lhe que o deixasse ir com ele. Jesus não o permitiu, mas disse: ‘Vá para casa, para a sua família e anuncie-lhes quanto o Senhor fez por você e como teve misericórdia de você’. Então, aquele homem se foi e começou a anunciar em Decápolis o quanto Jesus tinha feito por ele. Todos ficavam admirados”. Mc. 5.18-20

Somente Jesus para ter compaixão de um homem conhecido por todos como um caso perdido, que criam que ele não tinha mais jeito. Era uma marionete nas mãos dos demônios que o ultrajavam e o rebaixavam a uma figura sub-humana. Todos tinham nojo, medo, asco em relação a ele. Era um caso perdido, endemoninhado, uma pessoa repulsiva, com a qual ninguém queria encontrar, ou ter contato. Era impossível aquele homem conviver em sociedade. Ele prejudicava a si mesmo e trazia infortúnio a toda a população.

Jesus viu nele o que ninguém conseguira ver. Mudou sua história e agora tinha muito o que oferecer para a glória de Deus. Aquele homem, mesmo sem falar, era uma testemunha fortíssima da pessoa de Jesus, de que de fato ele é o Messias. Ele, que a princípio queria seguir Jesus e servi-lo, era muito mais útil entre seus familiares, na cidade e região onde morava.
 
Pois todos que o viram como marionete de satanás, com certeza, queriam ouvir sua história. Agora ele precisava tornar conhecida sua história como servo de Jesus, livre, em paz e feliz. Por isso, Jesus lhe dá a ordem de voltar a sua família.
Assim como o homem da história, Jesus quer escrever uma linda história de salvação na minha e na sua vida e através de nós também. Tenha COMPAIXÃO!
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

771 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções