Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Artigo
13/04/2014 | Edson Elias de Oliveira: De volta para casa

“Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam”. (Hb. 9:27,28 NVI)

“Assim como aos homens está ordenado morreram uma só vez, vindo depois disto o juízo”. (Hb. 9:27 RA)

O que te traz segurança? Eu, desde pequeno, me sentia seguro em minha casa e ainda é assim até hoje. Quando fora de casa, me sentia em perigo por alguma traquinagem, eu desejava imediatamente estar em casa ou eu corria para casa. Mesmo que em casa eu tivesse que enfrentar o tribunal inquisitório de meus pais e sofrer a condenação da sentença de culpado que, via de regra, era uma surra seguida de castigo, que para mim era perpétuo. Pelo menos em casa eu me sentia seguro, sabia que por mais duros que fossem e por pior que fosse a punição eles nunca me fariam mal, ou corria risco de morte com eles.

Este versículo também me traz muita segurança, pois asso­ciando-o a Eclesiastes 12:7 “O pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu”, me garante a volta para casa. O meu corpo volta a sua origem e aguarda o dia da ressurreição, prometida por Jesus Cristo. O meu espírito que é uma dádiva divina volta a Deus que o fez e aguarda o dia da ressurreição, quando novamente estarei unido a mim mesmo. Porque eu sou um ser que possui corpo e alma e sou obra de um Deus que me fez como obra de um artesão. Sou peça única e não existe outra igual. Meu espírito não ficará vagando aguardando outro corpo para ter oportunidade de retornar e corrigir os erros praticados por mim, ou sofrer as consequências dos erros de outra exis­tência, nem mesmo receber recompensas por ter sido bom em existência anterior. Eu sou um só e os meus erros foram pagos lá na cruz. Fui perdoado e salvo das consequências do pecado. Após minha morte esperarei o dia da volta de Cristo e, então, meu corpo ressuscitará, como meu Salvador ressuscitou, e meu espírito se unirá a ele e viverei na eternidade com Jesus.

Saber que morrerei uma única vez e voltarei para casa, me traz segurança.

Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

602 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções