Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
26/10/2013 | Edson Elias de Oliveira: Dívidas

 

Lucas, José e Aluísio são amigos inseparáveis, mas José tem per­cebido que Lucas anda triste, porém não quer contar para ninguém o que está acontecendo. José tanto fez até que conseguiu descobrir. Lucas lhe contou que terá que sair da escola, pois seu pai não poderá mais pagar a mensalidade. Seu pai tem uma grande dívida com o Banco e não consegue nem o dinheiro para pagar os juros e nunca conseguirá pagar o capital.

José contou tudo para Aluísio que agora não consegue almoçar de tão triste que está. O pai de Aluísio, que é um homem muito rico, pergunta-lhe o que está acontecendo e porque ele tem estado tão triste? Aluísio conta toda a situação para seu pai.

O pai de Aluísio pensa: “Para que serve o dinheiro se não podemos socorrer um amigo?” Então ele toma uma decisão. Vai ao banco e paga toda a dívida do pai de Lucas.

Agora o pai de Lucas não deve um centavo ao banco. Que inter­essante, o pai de Lucas não pagou a dívida, mas também não deve nada mais.

Nós também temos uma grande dívida. Os nossos pecados nos fazem devedores a Deus. E somos passíveis de Sua grande ira. Deus pode nos cobrar a qualquer momento e como vamos pagar?

Nós devemos a Deus e não temos como pagar. Até tentamos... vamos à igreja, seguimos uma religião, fazemos boas obras... mas nada disso é suficiente, pois como Deus é perfeito essas coisas teriam que ser perfeitas para atender a exigência de Deus, mas não são.

Foi para pagar a nossa dívida que Jesus veio como homem, deixou Sua glória e posição de majestade, deixou-se batizar e depois recebeu a punição que era nossa. Jesus veio e, de forma perfeita, obedeceu a Deus. Era o único digno de nos substituir.

Ele morreu na cruz porque recebeu a ira de Deus, a ira que deveria cair sobre nós, a cobrança da dívida, caiu sobre ele, pois nos substituiu.

Agora para termos o perdão de nossa dívida, precisamos aceitar a proposta de Jesus. Ele pede para entrar em nosso coração e ser o Senhor de nossas vidas e nós nos tornarmos seus seguidores, obe­decendo ao que ele nos manda. Assim receberemos o perdão de Jesus e poderemos viver em paz com Deus, pois não devemos mais nada, Jesus pagou nossa dívida. Quando chegar o dia de nossa morte poderemos ir morar com Deus, pois não teremos que enfrentar sua ira, Jesus já a enfrentou por nós.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1554 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções