Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Artigo
03/11/2013 | Edson Elias de Oliveira: Dúvidas

 

A vida é cercada de dilemas e dúvidas a todo momento.
 
Vocês também passam por essas dúvidas? Nossas dúvidas podem ser bem simples ou bastante complicadas. Desde que roupa vestir para o trabalho, onde aplicar seu dinheiro, com quem se casar ou até onde passaremos a eternidade.
 
João Batista estava diante de uma grande dúvida, sua dúvida era existencial e profunda, e para piorar ele estava preso e não podia resolver suas dúvidas. João só queria ter certeza de que tinha falado da pessoa certa, batizado a pessoa certa para poder relaxar mesmo estando na prisão. E, como não conseguiria fazê-lo pessoalmente, mandou seus amigos que fossem conversar com Jesus e lhe perguntassem de forma incisiva e pessoal se de fato ele era o Filho de Deus, que viera ao mundo para resgatar a humanidade de seus pecados.
 
*”João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?” Jesus respondeu: “Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos veem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres; e feliz é aquele que não se escandaliza por minha causa”. *Mateus 11:2-6
 
Podemos aprender duas lições dessa história: Primeira, Jesus tem respostas para as nossas dúvidas. As dúvidas que mais angustiam a humanidade são:
 
“Onde passaremos a eternidade? Como estão aqueles que já morreram?” Jesus tem resposta para esta pergunta e pode por fim a sua angústia.
 
Segundo, podemos encontrar essas respostas na Bíblia. Ela registra as Palavras de Jesus, ensino e morte. João falou do Messias, viveu por causa do Messias, fez do Messias a questão mais importante de sua vida, e agora precisa sanar sua dúvida, Jesus é o Messias? Seus amigos ouviram da boca de Jesus o que João precisava e mais, puderam constatar através das provas de Suas obras.
 
Após dissipada a dúvida, a alegria e a paz tomaram contar de João e nem mesmo a morte poderia roubá-las.
Faça de Jesus a questão mais importante de sua vida e tenha respostas para as suas perguntas e para sua alma. Você pode convidar Jesus para morar no seu coração e ocupar cada espaço de seus desejos e pensamentos, inundar sua existência de paz e certeza de vida eterna. Através de uma oração simples você pode ir a Jesus, você é livre e tem liberdade de escolha. Se você fizer uma oração em que diga: “Jesus, vem morar em meu coração!” Ele levará a sério e virá para ser seu amigo a vida toda.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1201 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções