Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
31/08/2014 | Edson Elias de Oliveira: É o Cristo!

 Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas”. “E vocês?”, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou?” Pedro respondeu: “Tu és o Cristo!” Marcos 8.28,29

Jesus e seus discípulos se dirigem para a região de Cesaréia. A cena é comum, mas nem por isso deixa de ser maravilhosa. Jesus caminhando com seus seguidores em conversa agradável e consistente. Deviam falar sobre o que tinham feito e o que iriam fazer; sobre a reação das pessoas e as transformações nas vidas, nos locais, nas rotinas.

Quando, surge a pergunta: “Quem o povo diz que eu sou?”

Os discípulos param, para buscar nas informações contidas, nas opiniões que já ouviram sobre o mestre. Eles respondem que havia muitas opiniões: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas”. A mente ainda está refletindo sobre a opinião alheia. Quem disse, onde se ouviu, o quê se ouviu, e até as opiniões dos líderes judeus, mas não tiveram coragem de proferir, até porque o que o mestre pergunta é sobre o povo. E Jesus lança a segunda pergunta que é mais incisiva: “E vocês, quem vocês pensam que eu sou?” Um gelo toma conta de cada um deles um nervosismo os faz tremer. Os Pensamentos se multiplicam, vão das imagens que já viram, do que já ouviram, da soma das opiniões alheias. Entre a dúvida, o medo de errar, o gelo. Pedro toma a palavra e convicto responde: “Tu és o Cristo!”
 
A resposta de Pedro é convicta, traz luz ao pensamento de todos e alívio na situação embaraçadora. Todos concordam e respiram aliviados.
 
Jesus recebe como verdade e os adverte que não a tornem pública, por enquanto, apenas guardem no coração, para refletirem e fortalecerem a convicção.
 
Eu sei quem é Jesus e estou convicto disto. Responderei prontamente a qualquer um que me perguntar: “Quem é Jesus para você?” Ele é o Cristo, o meu Salvador! Esta certeza traz luz e clareza a meu pensamento, também segurança e paz.
 
Pensar sobre isto me faz mais feliz e forte na fé.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

831 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções