Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
22/03/2014 | Edson Elias de Oliveira: Guerra espiritual (parte 1)

  

I PEDRO 5. 5-11

“Da mesma forma, jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”. Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém”.

Às igrejas para as quais o Apóstolo Pedro escreveu sofriam perseguições e a tendência era piorar. Ainda há no mundo igrejas sendo perseguidas e cristãos morrendo por professar a sua fé. São cerca de 50 países onde é proibido ser cristão ou difundir sua fé.

Aqui no Brasil pode não parecer, mas, estamos em cons­tante combate, entre nossas vontades e a vontade de Deus para nós.

Há um amargo conflito em progresso e temos de combater contra poderes espirituais da maldade, e não meramente contra homens. Há uma guerra pela nossa alma e por nossa felicidade. O nosso grande inimigo é o diabo, o nosso acu­sador. Ele nos espreita, observa nossas fraquezas e aguarda a hora certa para nos atacar, para nos ferir.

Ele sabe que na luta da vida a vitoria é nossa, mas tenta nos iludir, nos desanimar e dizer que somos derrotados.

Há uma proposta para a igreja, feita por Jesus, para tomar posse da Vitória. Para sermos vencedores precisamos nos unir a ele e aceitar seus termos

Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1624 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções