Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
07/04/2014 | Edson Elias de Oliveira: Guerra Espiritual (parte 3)

 I PEDRO 5. 5-11

É Preciso Ser Forte

 
Você pode deixar-se dominar pela dor, pela aflição do momento e se desesperar e, até tentar resolver os problemas do seu jeito. Ou, de uma vez por todas, lançar sobre Cristo a aflição da alma e do corpo, ansiedades e medos.
 
Quando decidimos mudar a cede da Comunidade da Rua da Penha para a Avenida Paoletti, precisávamos construir um tablado. Comprei em uma firma aglomerados de 2,70m por 1,80m e 25mm. Quando fui carregar estas placas não imaginava o peso, após carregar 7 placas me vi exausto, eu não suportaria carregar mais nenhuma, ainda bem que aquela era a última. Quando carregamos um peso e não suportamos mais, colocamos o peso no chão.
 
Não podemos suportar a carga da vida, da luta contra nossos inimigos. Cristo tem poder suficiente para levar o nosso fardo, para sustentar a nossa alma. Aquele que do nada fez tudo está do nosso lado e se propõe a nos dar a vitória.
Mas isto não quer dizer que não temos que fazer nada e sermos descuidados. A nossa parte é sermos sóbrios, termos autocontrole, disciplina e estarmos alertas. A oração é tempo de resguardar de precaução.
 
É Preciso Resistir
 
Pedro faz um paralelo entre a estratégia do diabo é a estratégia do Leão. O Leão é feroz, voraz, poderoso, sem consciência, não tem misericórdia destrói a sua presa que não lhe pode resistir.
 
O que Pedro nos garante é que Deus tem vitória para nós através da sujeição a Jesus Cristo. Podemos vence nossos maus hábitos, nossa fúria, e atitudes grosseiras. Podemos resistir sim ao nosso inimigo. Embora ele seja poderoso, dotado de força e inteligência prodigiosa, pode ser derrotado por nossa resistência. O Diabo é poderoso se conta com a simpatia do pecador. Se nós o alimentamos ele se torna mais poderoso. Mas se estamos com Cristo, quando ele vê o Salvador e nossa disposição, ele bate em retirada.
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1867 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções