Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
14/12/2014 | Edson Elias de Oliveira: Inferioridade

Pejo era um pequeno cachorrinho que vivia tran­cado em seu quintal, não havia muita aventura ali. Certo dia estava atrás do portão observando quem passava na rua, quando viu um enorme cachorro que passeava com o seu dono. O pelo do cachorro brilhava e seu andar era como de um leão. Pejo latiu par chamar a sua atenção, o cachorro parou e deu uma olhadinha para ver quem latia, olhou para bai­xo, enfiou o focinho por baixo do portão, deu uma cheiradinha, então latiu tão forte e alto, que Pejo se assustou.

- “Vamos embora grandão! Não se meta com esse vira-lata!” falou o dono do cachorro, puxando-o pela coleira.

Pejo sentiu-se ofendido - “Eu um vira-lata? Ah, se eu fosse grande como ele, iria mostrar quem é vira-lata! Mas eu sou tão pequenino, gostaria tanto de ser maior e poder expulsar todos os cachorros grandes que vem aqui invadir a minha área. Ou pelo menos os gatos”.

Essa é apenas uma crônica, uma parábola, mas talvez, você também já desejou ser maior, mais forte, mais bonito, ter roupas caras, ser mais rico, como muitas pessoas que passam na TV. Se você nunca se sentiu inferior, nunca ambicionou isso, ou nunca invejou ninguém, parabéns.

Porém existem milhões de pessoas que o fazem, por isso, participam de reality shows e tantas outras semanalmente jogam na loteria, mega sena, tele sena,... Tais pessoas tem a ambição de enriquecer, tem inveja de alguém, ou mesmo o desejo de ser grande.

Mas veja o conselho de Salomão: “Não tenha inveja” (Provérbios 3:31), e também do apóstolo Paulo: “... Porque ainda são gananciosos e cheios de vaidade. Porque, visto que há inveja e divisão entre vocês,... (I Coríntios 3:3). Tais sentimentos nos destroem e nos levam a sermos pessoas frustradas e ingratas, sem reconhecer tudo que Deus nos tem dado, principalmente as pessoas maravilhosas com as quais convivemos.

Lembre-se o mais importante é fazer a vontade de Deus. Veja o exemplo de João Batista. Ele era pobre, morava no deserto, se vestia de couro de camelo e comia mel e gafanhotos, porém era respeitado até pelo rei e o próprio Jesus disse que jamais veio à terra um homem como ele. Porque ele amava e obedecia a Deus e sabia que Deus o amava como ele era. Deus te ama como você é. É certo que há algumas manias e atitudes erradas em você que ele quer transformar, mas ele te ama, não se sinta inferior, nem tenha inveja de ninguém, seja você mesmo, ame e obedeça a Deus.

Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1541 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções