Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
21/06/2015 | Edson Elias de Oliveira: Levai a carga uns dos outros

 “Levai a carga uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo” Gálatas 6. 2

Em minhas visitas a algumas famílias da Igreja, tenho recebido o mesmo tipo de reclamação: A falha dos irmãos em apoiar uns aos outros na hora da dor, de qualquer natureza. E eu concordo que a Igreja tem falhado nesta área. Mesmo as pessoas que reclamam de não receberem apoio, não percebem que elas também não apoiaram outros em sua dor. Todos estão prontos a reclamar e a julgar os irmãos, poucos estão dispostos a apoiar o que sofre. Tais pessoas, poucas vezes ou quase nunca participam de reuniões de oração ou dos cultos, durante a semana. Paulo nos aconselha a “…compartilharmos as dificuldades e problemas uns dos outros, obedecendo dessa forma à ordem do nosso Senhor”. Também nos diz que: “se alguém pensar que é importante demais para se sujeitar a isto, está se enganando a si próprio. Na realidade é um João ninguém. Gálatas 6. 2,3 BLH

Saia de seu ovo e comece a visitar as pessoas carentes, descubra do que é capaz. Nós podemos ajudar quem precisa de nós e assim contaremos com a ajuda de outros quando precisarmos dela.
 
De que adianta se lamuriar e desenvolver no seu coração pensamentos tais como: “Quando eu estive com problemas ninguém me visitou!” Ora, se você sentiu na pele como é ruim ficar sem apoio nas horas de dificuldades, não permita que o mesmo ocorra com outras pessoas. Visite dê o apoio que você gostaria de ter e não teve.
 
Se você não sabe de ninguém que está precisando de apoio ou ajuda e quer ajudar, fale comigo! Eu tenho uma lista de pessoas que gostariam muito de receber sua visita e seu apoio. Se você quer ajudar, mas não sabe como: Vá lá, leia um versículo da Bíblia e faça uma oração e deixe o restante com o Espírito Santo de Deus. Se você não tem tempo e o que tem, você gasta todo ele para resolver o seu problema. Um conselho: Deixe o seu problema com Deus e ajude o seu irmão a resolver o dele. Quem sabe Deus não usará o irmão para resolver o seu. Irmãos, vamos parar de reclamar e comecemos a carregar as cargas uns dos outros e todos seremos vencedores!!!
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1607 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções