Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Artigo
01/06/2014 | Edson Elias de Oliveira: O Messias

 Deus enviou-nos um Messias, um Salvador para nos salvar da impiedosa inundação da pecaminosidade. Pode ser difícil fazer-se a escolha certa, mas a escolha errada pode ser desastrosa. Deus nos dotou com a responsabilidade de fazermos uma escolha eterna de vida ou morte. Decidirmos: Quem é Jesus? Nossa decisão final nesta questão é a escolha mais importante que faremos.

MESSIAS: do aramaico Mesiha derivado da palavra hebraica Masah (Ungir). Os primeiros cristãos prontamente aceitaram Jesus como o Messias, mas usaram o equivalente grego Christos. Pedro apresentou Jesus como tanto Senhor como Cristo (Atos 2.36). Outros nomes messiânicos atribuídos a Jesus incluem (1) Cristo, um Rei (Lucas 23.2); (2) Cristo, o escolhido de Deus (Lucas 23.35); (3) Consolação da Israel (Lucas 2.25); (4) Rei de Sião (Mateus 21.5); (5) Rei de reis (1 Timóteo 6.15).

Quando Deus, através de Jesus, nos oferece vida eterna em lugar de morte, Ele está nos convidando a entrar em Sua família, nos convidando a viver com Ele para sempre como seus herdeiros e co-herdeiros com, Jesus Cristo (Romanos 8.15-17). Paulo exulta em Romanos 5.1-2: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e glorie-mo-nos na esperança da glória de Deus”. Partilhando da glória de Deus? Paulo diz aos Efésios (2.4-7): “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos, e juntamente com ele nos ressuscitou e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus”.
 
Deus está nos trazendo para a Sua família porque Ele nos ama e cuidará bem de nós para sempre! E como é que entramos na família dEle? Através da união com Cristo.
 
Nós compreendemos que, às vezes, nós haveremos de dar as boas vindas a outras pessoas queridas para que entrem em nossa família, pessoas que não nasceram da mesma carne e sangue que nós, mas que podem se tornar tão queridas para nós quanto aqueles que são. Como? Uma maneira é pela adoção, é claro, mas outra é através do casamento.
 
É através do casamento, através da união com Cristo, que nós entramos na “família eterna “de Deus, para ali recebermos sermos queridos e recebermos cuidados. A Bíblia se vale dessa analogia diversas vezes, como em 2 Coríntios 2.11, quando Paulo clama: “Porque zelo por vós com zêlo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo”. Isso nos ajudará a compreender a analogia de João Batista em nossa passagem onde ele (João) é o amigo do noivo no casamento, mas Cristo é o Noivo e nós somos a Noiva (Apocalipse 19.7-9). É assim que nos achegamos à família amorosa de nosso Deus – através da união com Cristo. Precisamos responder a nós mesmos: Quem é Jesus?
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1356 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções