Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
07/04/2013 | Edson Elias de Oliveira: Pequena cidade, grande história.

 

1 Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do oriente chegaram a Jerusalém 2 e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo”. 3 Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda Jerusalém. 4 Tendo reunido todos os chefes dos sacerdotes do povo e os mestres da lei, perguntou-lhes onde deveria nascer o Cristo. 5 E eles responderam: “Em Belém da Judéia; pois assim escreveu o profeta: 6 “ ‘Mas tu, Belém, da terra de Judá, de forma alguma és a menor entre as principais cidades de Judá; pois de ti virá o líder que, como pastor, conduzirá Israel, o meu povo’ ”. Mateus 02: 01-12       

Sem suas celebridades Belém nunca apareceria no mapa, porém Belém aparece no mapa mais uma vez.

A pequena Belém era uma pequena vila nos dias de Davi e se tornou uma cidade conhecida de toda Israel por ser a cidade natal do rei Davi.

Ela se tornaria a cidade mais querida de Israel e do mundo inteiro pelo fato de ser também a cidade do grande Rei.

Foi o profeta Miquéias que revelou que ela não era a menor em importância que as demais cidades do reino, embora fosse pequena e sem importância política e comercial, se tornou importante pelos grandes personagens que deu a humanidade.

Sem Davi, sem Jesus, Belém a ‘a casa do pão’ seria apenas uma vila como as demais que havia em seu tempo e são desconhecidas até hoje.

Eu não me tornei uma grande celebridade e não dei a minha cidade natal a fama que Davi e Jesus deram a Belém, se bem que minha cidade não precisa de mim para ser lembrada, pois é uma cidade de importância politica, lá está a Academia Militar das Agulhas Negras, tem importância geográfica, lá está um dos picos mais altos do Brasil – O Pico das agulhas negras e é também uma cidade de importância industrial e comercial, atraindo moradores de Minas Gerais e outras regiões e agora até do mundo com a vinda das montadoras de automóveis para lá.

Mas eu faço parte do plano de Deus para toda a humanidade. É sim, Deus tem um plano para redimir as pessoas de seus pecados e trazê-las de volta a um relacionamento com ele e cada pessoa tem seu papel e parte nesta história. Deus tem um propósito em minha vida, ele me trouxe para um relacionamento com Ele através de Cristo e agora usa minha vida para levar outros para experimentar este relacionamento.

A pequena Belém não sabe que aqui em Itapira milhares de pessoas servem e recebem o cuidado de seu mais ilustre filho.

Davi quando nasceu não sabia quem era. Quando eu nasci lá em Resende Rj, não sabia que seria abençoado pela história da pequena Belém, não imaginava que viria a morar em uma cidade chamada Itapira e que após morte viveria na cidade Eterna a Nova Jerusalém.

Jesus nasceu sabendo quem era e para que veio, para ser o Salvador da Humanidade Agora eu sei de tudo isto. E você qual é a sua história e onde vai morar após a sua morte?  

Edson Elias de Oliveira

Pastor da Comunidade Cristã Caminho Novo

Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1744 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções