Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Artigo
08/09/2013 | Edson Elias de Oliveira: Quem quer dinheiro?

 

 
Eu ouvi uma pessoa dizer que é muito fácil ficar rico, basta abrir uma igreja e em pouco tempo você fica rico.
 
Essa pessoa estava se referindo às mega-igrejas, que transformaram a igreja em negócio e os cultos em shows ou leilões de produtos, de acordo com a necessidade e interesse do freguês.
 
Nos cultos expõem os produtos e também o preço. Algumas são bem explícitas, outras são mais discretas, mas todas estão enriquecendo em nome da fé alheia.
 
Os produtos oferecidos vão desde sessões de descarrego, matrimônio arranjado e prosperidade ilimitada e cada produto tem seu preço.
 
O produto mais procurado é prosperidade. As pessoas estão ávidas por riquezas deste mundo e fazem de tudo e mais um pouco, quase vendem a alma para alcançar o seu objetivo. Em nome da fé uns buscam riquezas na igreja, outros na lotérica.
 
Esse tipo de prática religiosa provoca nojo em Deus. O Senhor Jesus nos ensina que bênçãos não tem preço. Os milagres são dádivas distribuídas de graça.
 
Paulo escrevendo a seu filho na fé Timóteo lhe diz que de fato a religião é fonte de lucro, mas de lucro espiritual: *“De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.** **Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os  homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos” *(primeira carta a Timóteo 6: 6-10).
 
As riquezas que devemos procurar na igreja são: o amor a Deus e ao próximo,  as virtudes do Espírito Santo e toda sorte de bênçãos espirituais que glorificam a Deus. Quem deseja ser rico precisa entender que ser rico é ser contente e agradecido com o que tem. As verdadeiras pessoas ricas são as que reconhecem as bênçãos de Deus sobre suas vidas independente dos bens que possuam, pois, as pessoas que possuem muitos bens, mas sempre estão insatisfeitas, nunca se sentirão ricas, mas sempre desejarão mais e mais e nunca terão o suficiente.
 
Por isso, Paulo fala que o amor ao dinheiro é o principio de todos os males. A maior riqueza que uma pessoa pode possuir é a presença de Deus em sua vida. Sendo assim, precisamos nos arrepender de nossa ganância, confessá-la a Jesus e desejar sua presença e companhia mais do que tudo na vida. Os bens materiais são passageiros, mas, a presença de Jesus é eterna.
 
Convide Jesus para entrar no seu coração e te dar a vida eterna. Depois disso qualquer outra bênção que ele nos der é lucro. Se ele quiser nos dar bens, louvado seja o Seu nome, mas o que o meu coração mais deseja é tê-lo dentro dele. Esse tesouro não tem preço!
 
EDSON ELIAS DE OLIVEIRA
Pastor da *Comunidade Cristã Caminho Novo
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1069 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções