Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
11/01/2014 | Edson Elias de Oliveira: Siga o caminho!

  É comum dizer “Mãe Natureza”, como se a natureza tivesse vontade própria e que ela agisse e reagisse à ação predatória do homem com ações conscientes de correção ou até de vingança. A natureza é criação e não agente criador. Foi Deus quem fez a natu­reza e sua lei. As reações da natureza são consequências dos atos predatórios dos homens que quebram essa lei.

As leis são boas para todos. As leis moral e da natureza não são fáceis de serem seguidas, porque nós seres humanos temos uma atração muito forte em confrontar o que está determinado. Assim, a lei se torna ruim, porque as desobedecemos e suas con­sequências são duras. O que vimos de tragédias nestes primeiros dias de 2011 são conseqüências da desobediência, e o pior é que sabemos que esse quadro se agrava a cada ano, porque chegamos a uma situação irreversível. Precisamos ser salvos de nós mesmos e das consequências.

Ninguém consegue obedecer à lei moral com perfeição, e a nenhuma outra lei. Por isso, é impossível ao homem ser salvo da condenação eterna confiando na lei, religião, conhecimento, cari­dade, rituais, nada disso adiantará.

A única forma de conseguirmos a salvação é através da fé em Jesus Cristo, “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar dela” (Ef. 2:8,9). “Todos desobedeceram à lei e estão afastados da presença “gloriosa de Deus”. Mas, pela sua graça e sem exigir nada. Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva” (Rm. 6: 23,24).

O caminho para a salvação é a “Graça” e a lei são as placas deste caminho. Siga neste caminho e obedeça as placas. Você vai se dar muito bem!

Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1831 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções