Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
21/08/2013 | Edson Elias de Oliveira: Vamos ser Práticos

 

 
Após Jesus multiplicar os pães e os peixes sobraram 12 cestos cheios de pães e peixes. Doze cestos, este texto saltou para os meus olhos “...recolheram doze cestos cheios!”
 
Quando li foi como se eu tivesse levado uma pedrada. Sabe porque? Aqui há uma realidade em que houve abundância. E a minha vida nunca é abundante. É sempre exata. Eu não sei quanto a você, mas eu tenho visto na minha vida ultimamente falta de abundância. Tudo meu só dá na medida. Nunca sobra, tudo na minha vida é exato.
 
Não sobra tempo para meus filhos. Não sobra tempo para ler. Não sobra tempo para nada.
 
Eu queria ter uma vida em que sobrassem doze cestos. Doze cestos de amor, mas não sobra. Doze cestos de alegria, mas não sobra. Doze cestos  com doze mil reais, para ajudar o próximo, mas não sobra. Doze cestos de sorriso, mas não sobra. Só dá na medida, sempre exato.
 
Eu queria doze cestos. Qual é o segredo para que sobrem doze cestos? Aqui foi de pães e peixes. Na sua vida também precisa sobrar doze cestos? Doze cestos de vida, de alegria, de esperança, de amor, de felicidade.
 
A vida é sempre pouco, você precisa de mais? Mais largura, um pouco mais de sobra, de gordura, de alegria e felicidade. Você precisa que sobre um pouco mais. Está tudo muito exato?
 
Como? Este é o desafio.
 
Primeiro, apaixone-se pelo que faz. Se você quer uma vida abundante, cheia, plena, em que sobrem cestos.
 
Jesus era apaixonado pelo que fazia. Ele saiu para descansar e ficar só, e quando chegou no lugar programado uma multidão o esperava por ele. Ele não se perturbou com  isso, não se irritou, mas acolheu todas aquelas pessoas feridas e sedentas. Embora a proposta era descansar, Jesus não se irritou, porque para ele o povo nunca fora uma perturbação, pois ele amava as pessoas.
 
Jesus tinha uma situação em suas mãos uma multidão com fome. Ele tinha duas
alternativas: o caminho mais fácil, mandar todo mundo embora; ou o caminho mais excelente, dar ele mesmo alimento a todos. A tendência humana é escolher o caminho mais fácil, pelo qual todos trilham, mas Jesus foi pelo caminho único  e realizou um milagre único, nunca ninguém vira aquilo.
Escolha os caminhos excelentes, apaixone-se pelo que faz, é o primeiro passo.
 
*Edson Elias de Oliveira*
 
*Pastor da Comunidade Cristã Caminho Novo*
 
Fonte: Edson Elias de Oliveira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Edson Elias de Oliveira
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

845 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções