Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
19/09/2013 | Humberto Butti: Os bons tempos dos Campeonatos Internos de Futebol do IEEESO

 Quem freqüentou as aulas no IEEESO (Instituto de Educação Estadual Elvira Santos Oliveira) nas décadas de 60,70 e 80 certamente recorda das disputas que o Campeonato Interno de Futebol promovido pela cadeira de Educação Física. A competição ocorria sempre no início do ano em duas categorias, para alunos até 15 anos e para os que já haviam completado os 15 anos.

Através das fotos disponibilizadas pelo professor José de Oliveira Barretto Sobrinho, muitas lembranças daquele tempo retornam à memória de quem viveu tudo aquilo. São lembranças que ficaram eternizadas para os jovens e adolescentes daquela época.

Lembro bem que no meu tempo de ginásio a disputa era acirrada, com os jogos atraindo bons públicos ao campo da escola. A competição, que oferecia troféus e medalhas, tinha o encerramento com chave de ouro e a entrega sendo feita no anfiteatro da escola.
 
Vivi aquele tempo e acredito que, como eu, muita gente que teve a oportunidade, guarda boas lembranças. Nada melhor que rever fotos, lembrar de amigos e colegas de escola que se mudaram para outras localidades e que, por causa a distância, muitas vezes caem no esquecimento.
 
Todas as fotos são do ano de 1969. Essas e outras fotos podem ser vistas na página do Facebook. Vale a pena ver, relembrar e reviver tudo novamente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Humberto Butti

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Humberto Butti
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1859 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções