Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
06/06/2015 | Humberto Butti: Saudade das ruas por onde andei, dos amigos que deixei

 



 Januir Vieira Filho, mesmo na distante Toledo, no Paraná, pensa em voltar um dia para Itapira


    Quem tem boa memória vai se lembrar, com certeza, daquele jovem que residia na Saldanha Marinho, nas proximidades do final da Comendador João Cintra e do Largo Riachuelo. Um jovem extrovertido, brin­calhão, amigo de todos.

Há mais de 40 anos dis­tante de Itapira, Januir Vieira Filho ainda é figura fácil de ser lembrada por quem viveu aquela época com intensidade. Sempre bem humorado, espalhava alegria por onde passava.

Mas, como acontece com a maioria dos jovens que residem em cidades de menor porte, um dia ele teve que ir em busca de seus objetivos. Em 73 Januir Vieira Filho deixou para trás o convívio com os amigos e a família e partiu para Curitiba-PR. “Deixei Itapira em 1973, para es­tudar em Curitiba, e por aqui fiz minha vida”, diz.

Sobre o que deixou para trás, Vieira explica que, apesar da distância e dos afazeres profissionais, en­contra tempo para rever a irmã e os amigos. “Vou para Itapira duas vezes por ano, visitar minha irmã Vera Lu­cia Vieira Caporalli e outros parentes e também visitar os amigos reencontrados através do Facebook”, es­clarece. “Estou morando em Toledo, no Oeste do Paraná, cidade onde vim morar logo depois que me formei em Psicologia”.

Hoje Januir exerce o cargo de técnico admi­nistrativo da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e vive com Regina, sua segunda esposa. “Estou casado pela segunda vez e tenho dois filhos, o Leandro do pri­meiro casamento e Bruno, com minha esposa atual, a Regina”.

Saudades dos velhos tempos? Claro que sim. Januir não apaga da me­mória os bons tempos de infância e juventude. “Sim, sinto muitas saudades de Itapira, das ruas por onde andei, dos amigos que dei­xei”, revela. “Agora vendo as fotos pelo Facebook aumenta mais ainda a saudade”.

 E essa saudade pode chegar ao fim em breve. Em seus planos está o re­torno para a cidade natal. “Também penso em voltar um dia, depois que me aposentar”, projeta.

 

Os filhos Leandro e Bruno

 

 Januir Vieira Filho, Teu de Salvi, Mimo Avancini e Ito Ricciluca

 


 Januir e a esposa Regina

 

 

 

Fonte: Humberto Butti

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Humberto Butti
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1738 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções