Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
30/05/2012 | José Carlos Barbieni: Competência X modelo Político

 Olá a todos os internautas do portalcidadedeitapira, de volta com mais um texto para reflexão, afinal um bom fruto começa e termina numa semente.

O noticiário político Itapirense está fervilhando, os nomes dos pré-candidatos são colocados na mídia a fim de medir sua aceitação popular, e você meu caro leitor, já tomou algum conhecimento disso? É bom começar, pois em outubro um deles será eleito e também elegeremos os vereadores, mas Isso é chover no molhado, até ai nada de novo.
E sobre os problemas da cidade, você já começou a pensar neles? Você já elegeu os principais problemas de nossa cidade? Saúde, Educação, Segurança, emprego, Moradia e tantos outros certamente farão parte de sua lista, e é a partir dessa lista que vamos ouvir o que os candidatos terão a nos oferecer de solução.
É verdade que não se pode imputar todos os problemas e soluções ao Prefeito e vereadores, muitos têm origem na atuação do nosso congresso que aparentemente não trabalha condignamente para ao menos minimizar os problemas do Brasil; Mas quantos dos candidatos , se eleitos forem, estariam dispostos a lutar junto as esferas superiores de seus partidos para que as reformas que o País precisa aconteçam, e efetivamente se façam mudanças nas leis a fim de combater a corrupção e a impunidade, por exemplo?
 Com certeza é muito importante que lutem por verbas, por benfeitorias e benefícios, e até poderão apresentar alguma moção de repúdio a este ou aquele fato, mas o principal problema é o atual modelo político, onde qualquer prefeito, de qualquer cidade do Brasil se vê dependente da influência de algum Deputado Estadual ou Federal para conseguir verbas, onde sua competência e conhecimento ficam em segundo plano, o que conta mesmo é a “costa larga” que ele tiver ou não.
A continuar esse modelo, o povo Brasileiro continuará a eleger àqueles que tiverem mais influência no meio político e tiverem nome de expressão, na esperança que isso resulte em benefícios para suas comunidades, e a administração pública que não gozar desse “benefício” continuará a ser carente de resultados, independente da vontade ou competência de seu alcaide.
É preciso mudar esse estado de coisas, para que independente de partido ou ideologia, o bom administrador possa mostrar seu trabalho,independentemente de apadrinhamento político e com certeza isso motivaria muitos nomes bons a participarem da Política, será que os novos candidatos pensam assim?
 Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni 
Serralheiro e técnico em informática pela Etec Itapira                         [email protected]gmail.com
Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1548 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções