Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
21/07/2013 | José Carlos Barbieni: Espionagem, Vigilância... Será tudo a mesma coisa?
Olá pra você que acredita que ler nunca foi perda de tempo...
 
O assunto da vez é a espionagem Americana, para alívio da “Presidente” Dilma, que poderá tentar recuperar alguns pontos de queda na popularidade, por conta de críticas ao imperialismo americano e exaltação à soberania Brasileira, e de outros países também.
 
Independente do momento político vivido pela Presidência, é lógico que não se pode aceitar passivamente uma ingerência dessas na soberania interna do Brasil seja qual for o pretexto, mesmo que seja no combate ao terrorismo, não podemos aceitar que os Estados Unidos se achem donos do mundo.
 
A paranóia americana pode até ser justificada, mas atitudes como essa não ajudam muito quando se trata de melhorar a imagem dos Americanos pelo mundo afora, pelo contrário, poderá transformar a imagem já arraigada de imperialista para anti-democrático, não que isso faça diferença para eles, na verdade estão se lixando para nossa opinião.
 
Se você costuma comprar produtos diretos da China, via algum cartão internacional, visita algum site de armas ou viaja para regioes consideradas fomentadoras de terrorismo, é bom pensar um pouco até mesmo para viajar à Disney, pois, vai que ao desembarcar seja recebido por agentes do FBI para dar “explicações”, daí meu caro, até convencer os ianques que focinho de porco não é tomada...
 
É bem verdade que a sociedade caminha para um controle total das ações dos cidadãos que serão cada vez mais vigiados quanto a suas atitudes e preferências, coisa que já acontece hoje em dia, através das câmeras de vigilância, do monitoramento de perfis de usuarios nas redes sociais e dos navegadores de internet que identificam nossas preferências analizando nosso histórico de buscas.
 
O mundo tende a se tornar um grande Big Brother, onde os Peões não vivem em casa de artistas, nem dançam como famosos, mas serão vigiados e “controlados” o tempo todo, e o pior de tudo é colaborarmos com tudo isso escancarando nosso dia a dia nas redes sociais, num ato totalmente contraditório, ou seja, queremos privacidade, mas abrimos nossas vidas para qualquer um que queira ver.
 
Sobre as Redes sociais, poderia comentar sobre como a sociedade vem se tornando dependente delas, quase tudo se compartilha como se fosse um dever contar aos outros cada passo realizado, o humor que nos encontramos no momento da postagem, aquilo que acabamos de comprar e por aí afora.
 
Adicionar centenas de perfis, não siginifica ter essa mesma centena de amigos, já que os realmente conhecidos são muito poucos, sem contar os perfis e imagens falsas num mundo tão pouco confiável que ainda por cima tem levado as pessoas a terem dificuldades em relacionamentos reais.
 
No mundo real as câmeras nos vigiam, no virtual programas nos rastream até com a nossa ajuda, e ao que parece, privacidade vai se tornar coisa do passado!
 
 
 
A todos muita Saúde, Paz e Prosperidade!
 
José Carlos Barbieni
Serralheiro- Técnico em informática- Técnico em Administração (Falta pouco) 
Pela Etec “João Maria Stevanatto” -  Itapira-SP

[email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

806 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções