Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
07/06/2014 | José Carlos Barbieni: Filhos, Melhor não tê-los?
Olá pessoal, de volta.
Há muita coisa acontecendo, e confesso que fiquei na dúvida sobre qual tema abordar, afinal temos a copa do mundo, as manifestações acontecendo de norte a sul, as greves e muitas outras coisas, que pra quem costuma visitar sites de notícias ou ler jornais, já notou que esses assuntos já foram exaustivamente dissecados por tantos comentaristas e jornalistas.
Recentemente aconteceu o caso do Bernardo, o menino assassinado no RS, com desdobramentos até hoje, 07 de Junho, com a prisão de Evandro Wirganovicz, irmão de uma das suspeitas da morte do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, por homicídiosimples e ocultação de cadáver (g1.globo.com), será que ainda há mais a ser descoberto?
Sob o aspecto jornalístico não há muito que acrescentar, já que todas as mídias estão atentas aos desdobramentos do caso, resolvi então abordar as razões que levam a termos tantos casos de maus tratos e assassinatos contra crianças, e pesquisando (Não foi preciso muito) logo aparecem alguns casos que nos levam a questionar se realmente somos “Seres Humanos”
Procure ai:
Deu nojo? Pois é, ainda tem o caso da Isabella Nardoni, do menino de apenas 8 anos, Alex, espancado pelo “pai” André Moraes Soeiro , 34 até a morte em 17 de fevereirodeste ano por não querer cortar o cabelo para ir à escola...Bem, qual a razão disso tudo?
A razão principal parece ser obvia, mas peço que responda sinceramente: Quantas vezes você, seja casado (a) ou solteiro (a), fez sexo pensando em ter filhos? Imagino que muito pouca gente tenha respondido que sempre faz sexo pensando em ter filhos, pois, é o prazer que impulsiona as relações sexuais na maioria das vezes.
Para grande maioria, os filhos serão bem vindos e certamente cercados de cuidados, ainda que não seja esse o objetivo daquela noite “Caliente”, no entanto, é certo que ter filhos não era a prioridade, ou não haveria tanta preocupação em não engravidar.
Ora, se ter filhos não é o objetivo, quando a gravidez acontece, não raras vezes ela se torna um problema, e mesmo se levada adiante, o fruto dela poderá ser visto como um empecilho na vida, como uma adolescente que perde sua juventude por conta de um casamento e filho não planejado, gerando muitas vezes situações onde essas pessoas descontam nas crianças as suas frustrações, como se elas tivessem alguma culpa.
Mas não é só para as pessoas que as crianças não são prioridade, ao que tudo indica o estado também carece de dar mais atenção a elas, com creches, pré- escolas e educação de qualidade, afinal, será difícil encontrar nas cadeias algum preso que tenha tido uma infância feliz ao lado de uma família estruturada, e se tivessem tido, quem sabe fariam outro caminho em suas vidas.
Talvez tenha me faltado as palavras certas par expressar o quanto isso tudo é ruim para todos nós, mas espero que possamos refletir sobre o que disse Jesus: “Deixai vir a mim as crianças”.
A todos muita paz e saúde
José Carlos Barbieni –
Serralheiro - Técnico em Informática e Administração
Formado na ETEC “João Maria Stevanatto” Itapira-SP

[email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

787 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções