Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
25/12/2012 | José Carlos Barbieni: Natal, um bom momento para começarmos a ser pessoas melhores.
Olá a todos, de volta e  vou pular um post no assunto Drogas.
É o seguinte, vi alguns blogs e comentários na internet criticando a iniciativa de fim de ano de alguns empresários e voluntários em fazer distribuição de brinquedos e outras ações natalinas voltadas às comunidades carentes pelo Brasil afora.
A crítica é sempre a mesma, chamando de hipocrisia a ação de pessoas que passam o ano todo fazendo sabe-se lá o que e no final do ano como que querendo se redimir fazem essas ações solidárias, como se bastasse um dia do ano de boas ações para mudar alguma coisa.
Em parte estão certos, pois há sim muitos empresários que passam o ano inteiro indiferentes e não dando a mínima para os problemas de seus funcionários e da comunidade onde vivem e ganham dinheiro, e no natal, travestem-se de bom velhinho, preparam uma festinha na empresa, enchem uma caminhonete de brinquedos e balas e pronto, acham que estão colaborando com o espírito natalino.
Também estão certos ao mencionarem que este espírito natalino deveria se estender por todos os dias do ano, mas as minhas concordâncias terminam aqui.
Com hipocrisia ou sem ela, se não houver nem mesmo essas iniciativas, o que restará de espírito natalino? Penso que muito pouca coisa, não passará de um feriadão como outro qualquer.
Talvez hipocrisia seja achar que essas iniciativas sejam apenas de um dia, pois muitos começam a preparar tudo alguns meses antes, o engajamento de voluntários não começa no dia ou na noite de natal, e pode ter certeza que terminada a ação que fizeram, muitos já estão planejando a próxima.
Isso sem mencionar que emoção de participar de uma ação solidária e o retorno que se tem através do sorriso de uma criança, não há dinheiro que pague, e certamente incentiva a continuar participando não só no Natal, mas em outras ocasiões Também, afinal tem o dia das Mães, dos Pais e o Dia das Crianças.
Àqueles que participam e fazem do Natal uma data mais alegre para tantas crianças e adultos, só nos resta agradecer e incentivá-los a continuar esse trabalho, pois pelo menos alguma coisa estão fazendo, diferentemente daqueles que nada fazem e ainda se acham no direito de criticar.
Que tal ao menos tentar carregar um pouco deste espírito natalino todos os dias do ano?
 
Feliz Natal e Próspero 2013 a todos!!
José Carlos Barbieni – Serralheiro
Técnico em informática pela Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: [email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1710 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções