Carregando aguarde...
Itapira, 08 de Agosto de 2022
Artigo
23/02/2013 | José Carlos Barbieni: Nem tudo é o que parece!
Olá a todos, Prontos para mais um leitura?
Faço essa pergunta por que como já é de conhecimento de todos, leitura não é o forte do Brasileiro, é preciso estar pronto e disposto a ler, afinal a que se deve a falta de interesse pela leitura? Não clique com o mouse ainda, dê uma chance ao texto!
Uma das razões deve ser o caráter imediatista do Brasileiro, que só se interessa por aquilo que de fato lhe trouxer algum benefício imediato, sendo assim, gosta de futebol pela emoção momentânea seja da vitória ou da derrota de seu time, e qual vantagem haveria em ler um romance?
Enriquecimento do vocabulário, conhecimento de alguns costumes de época, se for romance de época, vivência da história passo a passo, através de seus capítulos, experiência de vida, através da história vivida pelos personagens, etc.
Quem lê aprende a ler, mas o que exatamente isso significa? (Obrigado por ainda estar lendo!)
Significa: Quem lê com freqüência, enxerga além das palavras, pode até mesmo identificar uma mentira, por mais verdadeira que ela possa parecer, pois confia mais no que sabe ou pesquisa do que naquilo que lê, você faz isso quando lê meus textos?
Puxando por esse assunto, vale lembrar como a internet é comumente chamada de “terra de ninguém”, pois, nela se acha de tudo e tem se a impressão de que tudo é permitido,  nela se expressam as mais variadas opiniões sobre qualquer tema.
É ai que mora o perigo, quem não tem o hábito de ler, quase sempre acredita piamente em algumas informações postadas, sem ao menos desconfiar que possam ser falsas ou meias verdades, principalmente se vierem recheadas de citações, de eventos históricos, ou atribuídas a pessoas importantes da História.
Uma coisa é emitir uma opinião, onde o mais importante é a liberdade de expressar o que se pensa sobre alguma coisa, outra coisa é emitir essa opinião acompanhada de alguma informação a título de dar mais credibilidade à opinião, onde se presume que a informação seja verdadeira.
É muito comum sites e blogues citarem fatos Bíblicos, Deuses mitológicos, fatos e personagens históricos e até científicos a fim de defenderem suas opiniões, e como muito poucos internautas se dão ao trabalho de pesquisar a fonte e a informação, a tal informação se passa por verdadeira.
NADA É VERDADE, ATÉ QUE VOCÊ CONFIRME SER!
Pense nessa frase e leia, veja e assista sempre com o desconfiômetro ligado.
 
A todos, muita paz, saúde e Prosperidade!
José Carlos Barbieni – Serralheiro- Técnico em informática e Cursando
Técnico em administração  na Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: [email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1977 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções