Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
25/06/2012 | José Carlos Barbieni: Notícias que talvez você não saiba!
Olá, hoje vou comentar algumas notícias da TV e Internet!
Recentemente a Rede Record exibiu uma reportagem mostrando a situação difícil pela qual passa a ex-atriz Norma Benguel, que inclusive se encontra numa cadeira de rodas.
É claro que não sou tão insensível a ponto de ignorar a situação da atriz, que espero possa ser ao menos atenuada, mas também não posso deixar de comentar que pessoas públicas em geral, quando estão bem financeiramente esbanjam seu dinheiro em luxo, festas, viagens e sabe-se lá no que mais. Ela não é um caso isolado, são muitos artistas principalmente, que um dia foram ricos e famosos, mas que terminaram a vida no ostracismo e pobreza, culpa nossa? Deles? Da sorte?
Recentemente a Presidente Dilma Rousseff, no meio da lei geral da copa, concedeu aposentadoria de R$ 3.800,00 mensais aos ex-jogadores dos três primeiros títulos mundiais, bem como um prêmio de R$ 100.000,00 Reais.
Também neste caso, concordo que eles fizeram um grande trabalho pelo Brasil, que muitos desses atletas também passam por dificuldades, e chega a ser até justo, diante do fato de que muitos setores como o rural, por exemplo, bem como nas aposentadorias por idade, há a possibilidade de se aposentar sem ter contribuído.
O que não soa bem é que dificilmente eles jogaram apenas pela “camisa”, certamente receberam sim algum prêmio pelas conquistas, bem como muitos quando podiam não se preveniram para o futuro, e os valores estão longe do mínimo pago à maioria dos pobres mortais... Parece a mesma história, quando tem sobrando é festa, e na hora da conta, sobra para os contribuintes. Com o devido respeito aos jogadores, tem algo errado!
Mais uma da TV, um Brasileiro corre o risco de pegar 20 anos de prisão nos Estados Unidos, por conta de suspeitas de fraude na compra de TRÊS casas de alto padrão, alegando em todas as compras que iria morar nelas... Ora, pra quem viu a reportagem, ficou claro que ele pretendia era se dar bem, “Levar vantagem”, o que para a legislação Americana é visto como crime grave, diferente do Brasil, onde há pessoas que dão um jeito de conseguir duas ou mais casa populares, usando o aluguel delas para pagar as casas sem por a mão no bolso, porém lá o bicho pegou!
O resultado? Ele perdeu as casas, pode ser preso (Se já não foi), e na entrevista chorava como vítima, mas... E se desse certo? Estaria rindo da cara dos Americanos não?
E a última, dois Brasileiros podem sofrer pena de morte na Indonésia por conta de tráfico de drogas, um pego com cocaína na prancha de surf e o outro com a droga na asa delta, e a julgar pelos precedentes, será difícil eles escaparem dessa. Também com o devido respeito às famílias dessas pessoas, mais uma vez, é a historia de alguém tentando se dar bem, mas que se deu muito mal.
O que quero dizer com tudo isso? Com todo respeito a você, é claro!
Nem sempre a vítima, é a maior prejudicada na história, e tudo o que somos hoje, é fruto do que fomos ontem!
Muita saúde, Paz e Prosperidade a todos!!
José Carlos Barbieni 

Serralheiro e técnico em informática pela Etec Itapira                         [email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

761 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções