Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
21/06/2013 | José Carlos Barbieni: O gigante acordou!!
Olá a todos, hoje escrevendo diante de um momento Histórico do Brasil...
Para quem acompanha meus textos, deve se lembrar que escrevi em março sobre a apatia do Brasileiro em relação aos fatos que aconteciam em nosso País, é só ler novamente o texto “Nós também temos culpa”, e logo mais em maio, postei outro texto, fazendo alusão exatamente à falta de esperança de que algo mudasse, bem... Acho que me enganei!
Penso que a maioria das pessoas não esperava uma resposta tão forte assim da população aos desmandos da classe política, e ao que tudo indica, o que “encheu o copo” foi o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, destravando tudo o que as pessoas gostariam de falar.
A tarifa pode ter sido apenas um motivo para soltar o verbo, para enfim destilar a indignação das pessoas diante de um quadro de total desprezo para a opinião do cidadão, que se vê obrigado a pagar uma das mais altas cargas tributárias do mundo, ver investigações sobre corrupção darem em nada, assistir a pessoas condenadas pela justiça tomarem posse de cargos públicos, ver seu imposto ser jogado pelo ralo em obras superfaturadas que nunca terminam, ou ainda ver o estado delegar postos importantes a pessoas despreparadas para o cargo, somando-se a isso índices de violência alarmantes, a Saúde em estado crítico, inflação e serviços públicos cada vez piores.
Só podia dar nisso mesmo!
Uma das indagações mais ouvidas nesses dias é sobre o que o movimento realmente quer e quem responde pelos protestos, que embora se espalhem pelo Brasil, seus objetivos ainda são vagos... Calma, sei que são contra a corrupção, contra gastos públicos na copa, desejam mais qualidade na Saúde, na Educação, Mais Segurança, tarifas públicas menores e por ai vai, mas o problema é que uma das principais reivindicações, que seria mais honestidade, Competência, transparência e respeito à voz do povo, não são fáceis de quantificar, ou seja, a partir de que ato ou atitude poderíamos dizer que algo mudou?
O melhor remédio para uma Democracia ineficiente é mais DEMOCRACIA, melhorando-a, tornando-a realmente um instrumento do povo e não de alguns, coisa que só será possível com a participação democrática e ordeira de todos, por todos e para todos.
O recado foi dado, a insatisfação mostrada aos quatro cantos do País, cantada junto com Hino Nacional, vivida por pessoas que até então não faziam idéia de que tinham essa força de mobilização, agora resta ao estado mostrar que ouviu e vai fazer alguma coisa para que novos rumos aconteçam.
Se você que tem a paciência e a bondade de ler meus textos, pretende participar de algum protesto, o faça de forma pacífica, ordeira, fique longe de pessoas que tenham outras intenções, lembre-se que numa Democracia sua grande arma é o voto e seu direito de se manifestar, quando se perde a razão, perde-se outras coisas também.
 
A todos, muita paz, saúde e Prosperidade!
José Carlos Barbieni – Serralheiro- Técnico em informática e Cursando
Técnico em administração  na Etec “João Maria Stevanatto”- Itapira-SP

E-mail: [email protected] 

Fonte: José Carlos Barbieni

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de José Carlos Barbieni
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

843 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções