Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Agosto de 2022
Artigo
21/06/2014 | Letícia Marcati: Vó Elvira

Num sublime instante de uma sexta-feira à tarde, ela suspirou e se foi. Nossa Vó Elvira. A mãe de quatro. A esposa fiel e apaixonada. A amiga da vizinhança. A simplicidade que morou na Rua 24 de Outubro. Não estará na mesa nos próximos domingos nos fazendo morrer de rir, mas viverá em doces lembranças, será a ternura esquentando nossos peitos e nos guiará através de seus exemplos de dignidade, justiça, genuinidade e amor, sendo estes, a meu ver, a herança mais rica que um ser humano pode deixar. Somos gratos a ela pela nobreza do legado que construiu.

Assim como aconteceu com meus dois avôs e minha avó, que também se foram, com o tempo e com a maturidade vamos, gradativamente, compreendendo cada sutil gesto de sabedoria que compartilharam conosco. E, dessa forma, a vida vai ficando cada vez mais bela. Vamos percebendo a grandeza daqueles que nos antecederam, ao mesmo tempo em que nos sentimos honrados por sucedê-los e sermos parecidos com eles.

À minha querida Vó Elvira, a mulher mais forte e determinada que conheci, dedico todo amor que tenho em mim. E agradeço pelo senso de justiça que ela muito ajudou a fomentar em meu interior.
 
Dedico a todos os meus familiares o que ela tinha de mais lindo: a simplicidade. Que saibamos viver e ser feliz com o essencial. É na beleza da cultivação do necessário, que acontece a magia de ver tudo se tornar esplêndido!
 
Com amor e gratidão,
 
Familiares de Elvira Luzivetto Bellini.
 
(Por: Letícia M. Marcati)
Fonte: Letícia Marcati

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Letícia Marcati
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1440 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções