Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Junho de 2024
Artigo
31/10/2012 | Luiz Santos: Os melhores investimentos em 2013

 Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco,

e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.” (2Co 9.6)

Você pode estar pensando que de repente eu resolvi atacar de consultor financeiro ou corretor da bolsa ou simples especulador. Embora não seja deste tipo de transação ou oportunidade que quero falar-lhe, trata-se, porém, mesmo de investimentos, lucros, rendimentos ou prejuízos. O que você pretende colher em 2013 deve começar a ser semeado desde agora.

A vida cristã na Bíblia foi comparada à semeadura Mt 13. 3ss; 2Co 9.6ss; Gl 6.7, pesca Mt 4.18; Lc 5.4ss; investimento bancário Mt 25.15ss; Lc 19. 23; transação imobiliária Lc 14.18; Mt 13.44 e etc. O que significa que devemos desenvolver uma atividade, digamos, agressiva, sermos “empreendedores espirituais”.

Assim como no mundo dos negócios, existem áreas mais rentáveis no Reino de Deus. Existem investimentos de curto, médio e longo prazo. Também existem oportunidades para se investir muito ou pouco. Uma parte do que se tem ou tudo, como fez, por exemplo, aquela pobre viúva e suas moedinhas de cobre Mc 12.42-43. Uma coisa é certa só há perigo de prejuízo em dois casos. A. Não investir e reter o talento escondido. B. Investir sem acreditar.

Quero sugerir-lhe quais serão os investimentos mais seguros e mais rentáveis em 2013, aqueles que lhe trarão grande contentamento.

1. Investimentos a curto prazo, com lucros e dividendos mais rápidos: Invista em sua família, em seu casamento e em seus filhos. Invista na formação espiritual à luz das Escrituras. Sejam pais-pastores. Não importa a idade que eles tenham. Que os maridos assumam a liderança e o sacerdócio doméstico, com firmeza e graça. Instrua a sua família nas verdades da fé. Implante o culto doméstico. Ensine o catecismo, relembre e aprofunde em casa as lições da Escola Dominical e o sermão do culto solene. Onde as esposas são casadas com não cristãos, não esmoreçam nas orações e além do mais tenham um proceder meigo, justo, santo e paciente. Garantia do investimento: Família unida, casamento santo e longevo, filhos tementes a Deus e ajustados. Paz no lar.

2. Investimentos a médio prazo, estes demoram um pouco mais para serem resgatados: Invista em um ministério ou departamento. Ali você será moldado, aprenderá a servir como Jesus e encontrará a felicidade (Jo 13.17). Será treinado em sua vontade, aprenderá a humildade, o senso de corpo e o trabalho em equipe. Terá lições práticas como aplicar a misericórdia, o perdão e o amor incondicional. Investindo em um ministério ou departamento você terá tanto a oportunidade de aprender como de ensinar e, assim, irá se preparando e desde já se acostumando a conviver com os santos até que o dia glorioso chegue. Garantia do investimento: Um caráter provado e aprovado por Deus. Uma vida agradável e útil a Deus na Igreja e no mundo.

3. Investimentos a longo prazo, resgate só no fim do de tudo: Invista em Missões e Evangelismo. Invista tempo para estudar e conhecer as grandes necessidades de Itapira, da região, do Brasil e até os confins da terra. Invista em oração. Interceda por missionários e iniciativas missionárias e ministeriais, como os nossos irmãos da APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais), JMN (Junta de Missões Nacionais), ou do Centro Missionário dos Prados e do Samaritano. Cubra a igreja e seus separados e enviados em missão com suas orações. Ore por povos e nações inteiras ainda subjugadas por Satanás, ainda sem ouvir o Evangelho, para que caiam todas as resistências. Ore pela Europa e EUA que sofrem um profundo e fatal processo de secularização e abandono radical da fé. Ore para que Deus avive aquelas igrejas e que se sirva das nossas para abençoá-los com o anúncio vigoroso do Evangelho da Salvação. Invista financeiramente em missões e evangelismo. Precisamos treinar bem nossos missionários e evangelistas. Precisamos sustentá-los com maior responsabilidade e dignidade. Precisamos enviar mais irmãos e irmãs para o campo. Temos a urgência de criar novos, necessários e diversificados ministérios onde exista um ser humano na ignorância, na indigência, na pobreza indigna, na escravidão dos vícios, longe de Deus e da salvação. Seja generoso, seja mais que um simples dizimista. Vá além da simples obrigação e seja um generoso investidor em Missões. Garantias do investimento: Um lugar de honra para assistir a procissão de incontáveis santos, de todas as tribos, raças, línguas e povos adentrando as portas das Jerusalém celeste e um lugar cativo diante do Trono do Cordeiro.

Seja mais audacioso em 2013. Invista alto para obter lucros exorbitantes.

Reverendo Luiz Fernando

Pastor Mestre da Igreja Presbiteriana Central de Itapira

Fonte: Luiz Santos

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Luiz Santos
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

913 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções