Carregando aguarde...
Itapira, 10 de Agosto de 2022
Artigo
06/10/2014 | Valeria Vassoler: O culto da beleza vem invadindo as cabeças masculinas

 A estrutura da pele e dos cabelos masculinos em nada difere da feminina.

A pele de um homem sofre as mesmas alterações que a pele de uma mulher e a pele do rosto está constantemente sendo agredida por aparelhos de barbear.
Os cabelos dos homens, assim como nas mulheres, ficam brancos e sofrem danos em sua estrutura, mas com uma diferença; no homem, a probabilidade de queda é maior.
O homem, assim como a mulher, precisa constantemente de cuidados cosméticos. O velho creme de barbear e a loção alcoólica pós-barba já não são mais os únicos cosméticos necessários no banheiro de um homem. Somando-se a esses podem ser acrescentados vários outros produtos para cuidados diários do corpo masculino.
TRATAMENTO  10 DICAS PARA O HOMEM ESTAR SEMPRE BELO:
1. Para um barbear com suavidade, substituir o tradicional creme por sabonete líquido facial neutro, com substâncias anti-sépticas, hidratantes e emolientes. Esse sabonete pode ser usado diariamente.
2. As velhas e antigas loções alcoólicas pós-barba podem estar sendo substituídas por tônicos faciais ou géis que equilibram o pH, hidratam e estimulam a regeneração cutânea, sem causar agressão e ardor à pele.
3. Não gostar de creme não é desculpa para manter a pele sem hidratante. Várias alternativas cosméticas podem ser encontradas, como os fluídos, cremegel e géis, com baixa oleosidade e alto poder de hidratação. Esses produtos deixam a pele macia, revigorada e com brilho natural.
4. Para peles ressecadas ou com baixo grau de oleosidade, cremes masculinos podem ser utilizados diariamente sem restrições de idade e masculinidade.
5. Para retardar o envelhecimento, utilizar diariamente os cremes rejuvenescedores, quando a escolha pode ser feita de acordo com o tipo de pele.
6. O uso diário de filtro solar deve fazer parte da rotina masculina. O sol nasce para todos e também causa danos cutâneo, sem fazer distinção de sexo.
7. Eliminar as células mortas da face pelo menos uma vez por semana com um sabonete, creme ou gel com esfoliante físico, esse procedimento ajuda a manter a pele macia e com brilho.
8. Os cabelos masculinos também merecem xampus especiais e bem elaborados, para preservar a integridade dos fios, o brilho e a maciez dos cabelos.
9. Diferente das mulheres, os homens têm maior tendência à calvície, precisando de mais cuidados. Não esqueça do tônico capilar.
10. As mãos e os pés merecem produtos especiais. A pele dessas regiões é mais exigida, necessitando de produtos hidratantes, emolientes e protetores. A conquista pode começar com um leve toque.
Fonte: Valeria Vassoler

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Outros artigos de Valeria Vassoler
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

793 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2022 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções