Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
30/05/2014 | Secretaria de Saúde recebe quinze novas autoclaves para assistência odontológica
 
 
A Secretaria Municipal de Saúde, através de sua Divisão Odontológica, recebeu nesta semana quinze novas autoclaves, sendo oito aparelhos de porte médio, provenientes do Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde, e outros sete, maiores, adquiridos com recursos municipais. O prefeito José Natalino Paganini acompanhou a chegada dos materiais, ao lado da secretária municipal de Saúde, Rosa Iamarino, e do diretor de Odontologia, Paulo Zelante. “É mais um investimento em Saúde que fazemos para melhorar ainda mais a eficiência nos procedimentos realizados em nossos consultórios”, afirmou o prefeito. 
 
Utilizadas em consultórios odontológicos para esterilização de materiais e instrumentais diversos, as autoclaves realizam o processo que promove completa eliminação ou destruição de todas as formas de microorganismos presentes: vírus, bactérias, fungos, protozoários, esporos, para um aceitável nível de segurança.
 
Segundo o diretor de Odontologia da Secretaria, Paulo Zelante, com estes novos equipamentos, todos os consultórios odontológicos das unidades básicas de saúde do município receberão autoclaves, ficando equipados de acordo com as normas atuais da Anvisa/Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para esterilização de utensílios.
 
As autoclaves já estão sendo encaminhadas aos consultórios odontológicos, primeiramente às unidades rurais de Barão, Eleutério e Ponte Nova, seguindo após para os demais consultórios da zona urbana. “Por serem de última geração, os equipamentos proporcionarão ainda mais segurança aos pacientes, e melhores condições de trabalho aos funcionários no dia a dia de trabalho”, comentou a secretária municipal de Saúde, Rosa Ângela Iamarino.
.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1627 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções