16/09/2010 | 22ª Rodada do Brasileirão foi boa para os times paulistas
O Palmeiras estragou a festa preparada no estádio Olímpico nesta quarta-feira (15/09). No dia em que o Grêmio completou 107 anos e disputou sua milésima partida no Campeonato Brasileiro, o time de Luiz Felipe Scolari surpreendeu o adversário e venceu por 2 a 1, em confronto válido pela 22.ª rodada.
A vitória serve como reabilitação ao Palmeiras, que não ganhava há quatro rodadas - a última também foi fora de casa, contra o Atlético Mineiro - e já se via próximo da zona de rebaixamento. Está agora com 29 pontos, brigando pelas posições intermediárias. O Grêmio, por sua vez, manteve os 26 e segue em situação perigosa.

O Corinthians demorou quatro meses para voltar a vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro - amargou uma sequência de cinco empates e três derrotas. Mas a quebra do jejum veio no jogo mais importante até agora: o confronto direto com o Fluminense pela liderança. O time paulista derrotou o carioca por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (15/09), no Engenhão, no Rio de Janeiro.
O resultado não foi suficiente para mudar o líder do campeonato: os dois times somam 41 pontos, mas o Fluminense tem um gol a mais de saldo (16 a 15). Só que o Corinthians disputou um jogo a menos e, por isso, é o primeiro colocado pelo aproveitamento.

Vindo de duas derrotas seguidas e um empate, o Santos se recuperou em grande estilo na noite desta quarta-feira (15/09). Mesmo desfalcado e não tendo uma grande atuação, o time fez um bom segundo tempo para buscar a virada sobre o Atlético-GO e vencer por 4 a 2 na Vila Belmiro. Neymar foi o destaque, mas três jogadores do banco de reservas marcaram os últimos gols da vitória - Madson, Alan Patrick e Marcel.
O triunfo em casa deixa o Santos novamente perto do G-4 do Campeonato Brasileiro. Abrindo a 22.ª rodada e ainda com um jogo a menos, o time do técnico Dorival Júnior soma 34 pontos, provisoriamente em quinto. O Atlético, por sua vez, voltou a ser derrotado após vencer o líder Fluminense e segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
22/02/2011 - Santo André e Ourinhos vão à final do basquete feminino
21/02/2011 - Inter de Limeira 1 x 1 Itapirense
18/02/2011 - Após deixar Itapirense no G4, Ivo Secchi pede demissão
16/02/2011 - Itapirense x Flamengo - Coelho quer primeira vitória em casa contra o Corvo