Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
06/09/2015 | Aberto no sul da Hungria novo centro de registo de refugiados

As autoridades húngaras abriram hoje (6) um novo centro de registo de refugiados na localidade de Röszke, a poucos quilômetros da fronteira com a Sérvia, com capacidade para mil pessoas, segundo a agência de notícias MTI. A maioria dos 167.000 refugiados que cruzam a fronteira sul do país perto de Röszke.

No novo centro, foram instaladas 100 tendas de campanha com aquecimento, a um custo de cerca de 120.000 euros.

Com a abertura do novo centro, o anterior foi fechado, onde no sábado (5) houve protestos, porque muitos refugiados não queriam ser registados.

No entanto, depois de terem dormido na noite de sábado ao relento, a polícia conseguiu convencê-los a irem ao centro de registo. Muitos refugiados não querem ser registados na Hungria, porque o seu objetivo é chegar à Alemanha e, nos termos dos regulamentos do sistema Dublin, os pedidos de asilo dos imigrantes devem ser tramitados no país onde lhes foram tiradas as impressões digitais.

Nesses centros de registo, os refugiados passam um ou dois dias, enquanto tomam nota dos seus dados, e depois as autoridades indicam-lhes um dos quatro campos de acolhimento do país, onde devem apresentar-se, embora a maioria parta em direção a Budapeste e dali siga para ocidente.

A maior parte dos refugiados que entra na Hungria vem de países em conflito, como a Síria, o Afeganistão e o Iraque, e a sua meta são os países mais ricos da União Europeia, principalmente a Alemanha.

 

Editor Talita Cavalcante

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-09/aberto-no-sul-da-hungria-novo-centro-de-registo-de-refugiados

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1296 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções