Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
19/11/2014 | ACEI será homenageada em Congresso das Associações Comerciais

  

A força das associações comerciais paulistas es­tará concentrada na 15ª edição do Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), nos dias 19 e 20 de novembro, no Hotel Monte Real Resort, em Águas de Lindóia. O governador Geraldo Al­ckmin fará a abertura do evento dia 19, às 9 horas da manhã.

O 15º Congresso da Fa­cesp reunirá empreende­dores de todas as regiões do Estado, dos mais diver­sos portes e setores. Vai promover debates sobre temas nacionais e esta­duais; estimular o empre­endedorismo; capacitar e informar; evidenciar oportunidades de negó­cios e gerar networking entre os líderes do estado. A Facesp congrega mais de 400 associações em todo o território paulista e representa mais de 240 mil empresários.

No dia 20, quinta-feira a Associação Comercial e Empresarial de Itapira receberá uma homena­gem por seus 75 anos de existência e também irá apresentar um painel so­bre como tem conseguido aliar boas práticas admi­nistrativas na atração de eventos que conseguem trazer informações de in­teresse geral da categoria e cujo modelo de gestão, feito em parceria com a empresa de Consultoria Boa Vista, já foi premiado dentro da própria FACESP. “Estaremos participando como convidados especiais o que é muito relevante dentro de um evento que possui peso e dimensão na­cionais”, observou o atual presidente da ACEI, José Aparecido da Silva

Como vai funcionar

No dia 18, no periodo da tarde, os participantes do 15º Congresso da Facesp farão credenciamento. Dia 19, após a abertura com o governador Geraldo Alckmin, assistirão a uma palestra de Ives Gandra Martins, que é advoga­do tributarista, profes­sor, escritor e jurista. Na sequência será realizado um painel sobre cenário e perspectivas para 2015 com João Sampaio, que foi secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado e vice-presidente da Marfrig, e Benjamin Steinbruch, diretor-presidente da CSN e do Grupo Vicunha e vice­-presidente da Fiesp.

O período da tarde será dedicado ao empreende­dorismo e à representati­vidade das mulheres nos negócios. A rodada vai reu­nir Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Sônia Hess (Dudalina) e Chieko Aoki (Blue Tree Hotels). A mediação dos painéis será feita pela jornalista Silvia Poppovic.

Nas salas de negócios, os participantes saberão mais sobre produtos como ACCredito, certificado di­gital, ACCelular e plano de saúde. E serão realizados encontros dos projetos Empreender e Jovem Em­preendedor e reunião sobre Tendências do Varejo NRF 2014/2015.

Já no dia 20, além de visitar as salas de negócios, os empresários assistirão a uma rodada de troca de experiências do setor de vestuário. O Conselho da Mulher também fará reu­niões. O ministro da Secre­taria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, vai falar sobre o Simples Nacional. E associa­ções serão homenageadas com o Prêmio AC Mais.

Qualquer empresa pode participar do Congresso – vinculada ou não a uma associação comercial. O procedimento para inscri­ções e os preços estão no site, assim como a progra­mação completa: www.congressofacesp.com.br

Agenda - 15º Congresso da Facesp

Local: Hotel Monte Real Resort - Rua São Paulo, 622, Centro, Águas de Lin­dóia/SP

Datas e horários: 18/11

16h: credenciamento

19/11 - 9h: abertura com o governador Geraldo Alckmin

10h-18 h30: atividades com intervalo para almoço

20/11 - 9h-18h: ativi­dades com intervalo para almoço

22h: festa de encerra­mento

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1086 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções