19/07/2012 | Alckmin se reúne com integrantes da Comissão da VerdadeO governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quarta-feira, 18, integrantes da Comissão da Verdade, no Palácio dos Bandeirantes. Após reunião, o governador afirmou que todos os documentos do arquivo público do Estado estão abertos para consulta.
"Todo arquivo, do Instituto Médico Legal, da Policia Civil, da Delegacia de Furtos e Roubos, muito utilizada durante a ditadura, todos esses documentos estarão à inteira disposição da Comissão da Verdade", disse Alckmin.
O governador destacou também que a secretária de Justiça de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda, fará a interface com os órgãos estaduais conforme os arquivos solicitados pela Comissão.
"Na Secretaria de Justiça temos muitos depoimentos porque criamos uma Comissão e fizemos a indenização paulista aos ex-presos políticos, que foram torturados, então tem muito documento lá também ", afirmou.
Estiveram presentes o coordenador da Comissão da Verdade, ministro Gilson Dipp, e os integrantes Paulo Sérgio Pinheiro e José Carlos Dias, além da secretária de Justiça de São Paulo, Eloisa de Sousa Arruda.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
14/12/2021 - SP alcança terceira posição em ranking mundial de vacinação
14/12/2021 - SP anuncia R$ 1,8 bilhão para pavimentação e modernização de 1,2 mil km de vicinais
10/12/2021 - SP entra com pedido no STF para que o passaporte vacinal seja exigido de viajantes estrangeiros
13/10/2013 - 524 cidades recebem benefícios por meio de convênios com SP