Na quarta-feira, (20/03), o governo do Estado, por meio da secretaria estadual de desenvolvimento social, confirmou a construção de um Centro Dia do Idoso em Amparo. A aprovação do projeto aos amparenses foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
A conquista foi obtida por intermédio do deputado Barros Munhoz. No final de fevereiro, o deputado encaminhou ofício ao secretário estadual, Rodrigo Garcia, pedindo a inclusão de Amparo no programa “São Paulo Amigo do Idoso”. Ele reiterou solicitação já feita pelo prefeito amparense, Luiz Oscar Vitale Jacob.
“O município precisa de ações que valorizem e garantam os direitos da 3ª idade, por isso reforcei o pedido do Jacob que é de extrema importância para a população amparense”, justificou Munhoz.
A secretaria estadual vai destinar R$ 500 mil para a construção do Centro Dia do Idoso.
De acordo com o prefeito Jacob devido ao aumento da população idosa é necessária a construção de equipamentos municipais.
“A construção do Centro Dia significa oferecer a quem tem mais de 60 anos a oportunidade do convívio em sociedade e o direito de demonstrar opiniões, além de proporcionar saúde física e mental”, disse o prefeito.
CENTRO DIA
O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar.
O cadastramento dos beneficiários é feito pela Prefeitura, responsável também pelo custeio da equipe e da manutenção da unidade.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.