Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
06/12/2014 | Amparo terá pluviômetros automáticos para monitoramento das chuvas

 Prefeito Jacob esteve com o Governador Geraldo Alckmin e com Margareta Wahlstrom,da ONU

Amparo será uma das cidades que terá acompanhamento em tempo real dos índices de chuva, a partir de 2.015. O Prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob participou com prefeitos, autoridade, e o Governador Geraldo Alckmin da entrega do Certificado de Estado Modelo da Campanha Construindo Cidades Resilientes. O Certificado foi entregue pela chefe do escritório da Organização das Nações Unidas (ONU)  para Redução de Riscos de Desastres (UNISDR), Margareta Wahlstrom.

 

O reconhecimento da ONU  - Organização das Nações Unida se deve à implantação no Estado de um sistema integrado de gestão e prevenção de riscos de desastres naturais, por meio do trabalho desenvolvido pela Defesa Civil nos 645 municípios paulistas. Amparo é um dos municípios mais avançados nesta Campanha

São Paulo é o Estado que mais possui municípios resilientes no país. Das 301 participações do Brasil na campanha, 214 são paulistas (213 cidades e o próprio Estado).

A certificação ainda destaca que São Paulo é referência internacional para outros governos. Na esfera federal, o programa estadual inspirou, por exemplo, a implementação da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. "São Paulo é o primeiro Estado modelo do mundo. Isto aumenta nossa responsabilidade", afirmou o governador.

As ações da Defesa Civil de Amparo credenciaram o município a ser monitorado por pluviômetros automáticos. Com os três aparelhos que deverão estar em funcionamento no mês de janeiro de 2.015, tanto o Governo Federal, quanto o Estadual receberão informações em tempo real do monitoramento das chuvas.  Com os dados serão possíveis ações efetivas para desastres naturais.

Por determinação do Prefeito de Amparo, toda a documentação já foi entregue, bem como a cessão do espaço para a instalação do pluviômetro automático.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1399 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções