07/12/2011 | Animais silvestres são tema de exposição no Parque Ecológico do TietêO espaço cultural existente no Parque Ecológico do Tietê (PET) abriga uma exposição sobre animais silvestres que vivem no entorno do rio Tietê. A mostra exibe cerca de 30 banners com imagens dos bichos e alguns objetos usados na captura deles por contrabandistas, a exemplo de armadilhas e gaiolas.
Os visitantes também poderão acompanhar a exibição de vídeos sobre o tráfico de animais, confeccionados pela Polícia Militar Ambiental, importante parceira nesta iniciativa juntamente com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).
A idéia é passar ao público noções da fauna existente na região. A equipe técnica do CRAS - administrado pelo DAEE nas dependências do Parque Ecológico do Tietê - elaborou um levantamento das espécies da fauna que habitam a área.
Vale lembrar, que o PET é um importante refúgio de animais silvestres nas várzeas do rio Tietê e muitos a utilizam para alimentação, abrigo e reprodução. O estudo do CRAS registrou 227 espécies, sendo 181 tipos de aves, 25 de répteis e anfíbios e 21 espécies de mamíferos. Alguns banners conscientizam as pessoas sobre o comércio ilegal dos animais e como combater o tráfico.
A exposição vai até 31/12, de terça a domingo, das 9h às 16h, e a entrada é franca.
Como chegar: O PET fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entrar no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarcar na estação Penha, pegar o ônibus Jardim Keralux e descer na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e seguir caminhando até a entrada do parque.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
15/10/2013 - Conheça os serviços públicos que ajudam você a preservar o meio ambiente
25/07/2013 - Emissão de fumaça preta pode ser denunciada à Cetesb
29/04/2013 - Veja como descartar seu lixo eletrônico
07/03/2013 - Projeto sustentável coleta 111 mil Kg de materiais recicláveis