21/11/2014 | Anúncio de novos ministros de Dilma não sairá hojeA presidenta Dilma Rousseff não vai anunciar nesta sexta-feira (21) nomes de novos ministros. A informação do Palácio do Planalto é que nenhum anúncio será feito hoje, após várias horas de expectativas, inclusive com manchetes no noticiário online de alguns jornais, com nomes que seriam indicados para as principais pastas da área econômica.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), não havia previsão oficial de que os nomes de parte do primeiro escalão de Dilma seriam divulgados nesta sexta-feira. Entre as dezenas de jornalistas presentes no comitê de imprensa do Planalto, a expectativa era de que o anúncio sairia, sim, na data de hoje. O Salão Leste do palácio, onde costumam ocorrer entrevistas coletivas, já tinha sido preparado para um possível anúncio.
A agenda oficial de Dilma Rousseff para hoje previa apenas um encontro com o ministro Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e despachos internos, ambos no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Lá, porém, ela recebeu também o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, e o senador Armando Monteiro (PTB-PE).
No início da tarde, a presidenta mudou os planos e veio para o Palácio do Planalto, aumentando as expectativas de que haveria algum anúncio. Uma nova agenda oficial não foi divulgada, e Dilma permaneceu no Planalto até cerca das 18h, quando retornou ao Alvorada.
Segundo a Secom, não há previsão de quando haverá esse anúncio. No início do mês, a presidenta informou a jornalistas que indicaria o novo ministro da Fazenda quando chegasse da viagem que fez na semana passada à Austrália.
Editor Nádia Francohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-11/anuncio-de-novos-ministros-de-dilma-nao-saira-hoje
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização