Na terça-feira, 13/09, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do Executivo que cria o Programa Paulista de Agricultura de Interesse Social (PPAIS), voltado aos agricultores familiares.
O projeto prevê que 30% dos recursos do Estado gastos com alimentos sejam destinados à compra direta da produção da agricultura familiar. O programa garante também que esses alimentos serão encaminhados a órgãos públicos como escolas, hospitais e penitenciárias, estimulando a produção de pequenos agricultores.
O presidente da Alesp, ex-secretário e ex-ministro da Agricultura, Barros Munhoz, manifestou sua alegria pela aprovação da iniciativa que favorece os pequenos produtores. O projeto é importante social e economicamente e permite que a agricultura familiar seja cada vez mais viável, mantendo nela milhares de pessoas.
Munhoz resumiu o que, para ele, significou a ratificação ao projeto: "Se as cidades fenecerem e o campo for preservado, as cidades irão renascer; mas se o campo fenecer, as cidades desaparecerão".
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.