A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, na terça-feira, 9/4, o Projeto de Lei Complementar 8/2013, do Poder Executivo, que trata da absorção de adicionais e de gratificação nos vencimentos dos integrantes das Polícias Civil, Militar, de Agente de Segurança Penitenciária e de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária do Estado.
O projeto prevê a incorporação do Adicional de Local de Exercício (ALE) para o denominado Local 2, de modo que a vantagem de maior valor seja incorporada aos vencimentos dos integrantes das carreiras policiais civis e militares, bem como de agente de segurança penitenciária, de escolta e vigilância penitenciária. Essa era uma reivindicação antiga das categorias.
O líder do Governo no Parlamento paulista, deputado Barros Munhoz, declarou que o projeto procura fazer justiça a um grande número de servidores, "cerca de 165 mil". Segundo Munhoz, a concessão de gratificações provoca algumas disparidades. "Felizmente, graças às boas gestões do Executivo estadual do PSDB, essa prática vem sendo paulatinamente eliminada com a incorporação dos valores aos salários", afirmou.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.