Nesta sexta-feira, 4/11, aconteceu a 13ª edição do evento em que estudantes do ensino médio são eleitos em suas escolas e apresentam um trabalho na forma de projeto de lei. Na abertura da sessão, o presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz (PSDB), destacou a composição suprapartidária da mesa que coordenava as atividades, integrada pelos deputados Donizete Braga (PT), Leci Brandão (PCdoB), Itamar Borges (PMDB), Carlos Giannazi (PSOL) e Edson Ferrarini (PTB), lembrando que, independentemente da convicção política de cada um, todos reconheciam a importância da participação da juventude na política por meio do Parlamento Jovem.
Barros Munhoz lamentou a má fama que hoje a política tem em decorrência do mau comportamento de alguns políticos. "Infelizmente, na política os maus valores cresceram demais, mas isso não deve desanimar os jovens a ingressarem na vida pública, pois, se o bom elemento se afasta, o mau toma o lugar", declarou.
O presidente sublinhou, também, que, apesar dos aborrecimentos pelos quais passou nos seus 35 anos de vida pública, a oportunidade de lutar pela concretização dos anseios do povo faz com que a política seja uma das mais gratificantes atividades. "Por amor ao Brasil, participem da política, defendam boas causas; vocês são a nossa esperança", conclamou aos jovens deputados.
Após passar a presidência à deputada Leci Brandão, procedeu-se à diplomação dos 94 estudantes. A parlamentar jovem Danielle Assumpção, de Tietê, prestou o juramento em nome de todos os colegas que, em seguida, foram saudados pelos deputados presentes.
Três chapas, todas presididas por jovens mulheres, concorreram à Mesa Diretora do Parlamento Jovem: a chapa Mista, a chapa Democrática e a chapa Progresso Juvenil. Com 62 votos, venceu a Progresso Juvenil, presidida por Virgínia Frasson, de Iracemápolis, tendo como vice-presidente Caio Grizoto, de Fernandópolis, 1º secretário Gabriel Khayat, de São Vicente, e 2ª secretária Karine da Costa, de Embu.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.