Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
05/12/2016 | Ataques a ônibus e delegacia voltam a ser registrados no Rio Grande do Norte

Moradores da região metropolitana de Natal (RN) voltaram a testemunhar cenas de violência semelhantes as que espalharam o terror no estado no primeiro semestre deste ano. Em um intervalo de menos de uma hora, um ônibus foi incendiado e uma delegacia foi alvejada por tiros.

Por volta das 21 horas do último domingo (4), em Parnamirim (RN), criminosos obrigaram os passageiros, o motorista e o cobrador de um ônibus a descerem e atearam fogo no veículo. Por sorte, o fogo não se espalhou e se extinguiu sem causar maiores prejuízos. Não houve registro de feridos.

Os próprios criminosos filmaram a ação e divulgaram o vídeo nas redes sociais ? fornecendo às autoridades policiais elementos para tentar identificá-los. No vídeo, é possível ver os passageiros deixando o ônibus assustados enquanto os bandidos, encapuzados, gritam o nome de uma facção criminosa e disparam para o alto.

Pouco depois, a 7ª Delegacia de Polícia, que fica no bairro das Quintas, em Natal, foi atingida por tiros. Os disparos acertaram também uma viatura policial. Como a delegacia estava fechada, ninguém ficou ferido.

Polícia investiga origem das ocorrências

A Polícia Civil ainda está investigando se as duas ocorrências têm ligações entre si e se há alguma relação com a operação deflagrada pela Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) no último sábado (3), para desarticular uma quadrilha especializada no assalto a bancos.

Cinco criminosos morreram e dois foram presos. Foram apreendidas armas, como fuzis, espingardas e pistolas, além de explosivos, carros roubados e drogas.

Numa rede social, o governador Robinson Faria, do Rio Grande do Norte, elogiou o trabalho da polícia e disse que o resultado da ação é ?um recado do governo dizendo que não vai recuar, não vai se render a ameaças, nem muito menos negociar com criminosos.?

Em junho, após o governo anunciar que iria instalar bloqueadores de celulares na Penitenciária de Parnamirim, várias cidades do Rio Grande do Norte passaram a sofrer uma onda de ataques a delegacias, ônibus, carros particulares e outros prédios públicos.

A pedido do governador, o Ministério da Justiça autorizou o envio de efetivos da Força Nacional para combater a onda de violência. Desde setembro, mais de 100 homens da tropa especial atuam no estado, auxiliando o policiamento ostensivo.

Uma equipe da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, também se encontra no estado, elaborando, em parceria com as autoridades locais, a implementação do Plano Nacional de Redução de Homicídios.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2016-12/ataques-onibus-e-delegacia-voltam-ser-registrados-no-rio-grande-do-norteAlex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

736 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções